Como fazer sacolé cremoso com liga

Como fazer sacolé cremoso com liga

Naqueles dias quentes de verão o que é bom mesmo é um sorvete bem geladinho para refrescar. No inverno a gente prefere chá quente, chocolate quente, mas porque não relembrar o calor do verão e experimentar fazer um sorvete caseiro? O umComo vai mostrar como fazer sacolé cremoso com liga para aquelas tardes de inverno em que a chuva e o frio dão descanso.

5 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer sacolé cremoso com liga, primeiro vamos pegar num recipiente para podermos misturar a liga neutra com o açúcar. Juntamos a xícara e meia de açúcar, se preferir mais doce pode colocar mais açúcar, e colocamos uma colher e meia de liga neutra para manter o nosso sacolé livre de cristais de gelo e para que não se desfaça facilmente. Misturamos bem os dois, e vamos colocar no liquidificador.

2

De seguida, juntamos uma colher de sopa do aroma em pó de sorvete, com o sabor que preferir, ou então usamos polpa da sua fruta favorita, não muita para não tornar a mistura demasiado líquida (se preferir a polpa diminua a quantidade de leite proporcionalmente). Por fim adicionamos o leite, tapamos e ligamos o liquidificador durante 5 minutos.

3

Depois dos 5 minutos deixe repousar a mistura para que a camada de bolhas no topo se disperse. Agora vem a parte mais técnica. Temos de colocar o líquido dentro dos saquinhos de sacolé. Não deve nunca encher até ao cimo, porque senão é impossível fechar o saco. Utilize um funil ou algo que ajude a colocar o liquido dentro dos sacos.

Quando terminar de encher os sacolés coloque no congelador por algumas horas, duas no mínimo. No final é só pegar um sacolé cremoso com liga neutra bem gostoso do frio e aproveitar essa nostalgia do verão. Se gostou desta receita não deixe de conferir também a nossa receita de sorvete de melancia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sacolé cremoso com liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.