Como fazer Roupa Velha

Como fazer Roupa Velha
Imagem: sobrecanarias.com

"Roupa Velha" é um prato regional típico de Portugal. Na Península Ibérica costuma ser feito com os restos dos alimentos de um cozido, mas este prato pode ser cozinhando diretamente com uma série de ingredientes. Deixamos a receita tradicional da "Roupa Velha" para que a faça ao melhor estilo. Bom apetite!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Coloque água para ferver com uma pitada de sal. Adicione o grão-de-bico e a carne para cozinhá-los juntos e para que os sabores misturem bem.

2

Após terminar de cozinhar, escorra muito bem tudo e esmiuce a carne o máximo possível.

3

Frita-se a carne em pedacinhos e o grão-de-bico em uma frigideira com azeite. É necessário fritar bem, até que fique tudo bem crocante.

4

Em outra frigideira, refoga-se para a Roupa Velha com tomate, alhos, cebola e o pimentão. Os tomates devem estar sem pele.

5

Fazemos uma mistura com tudo, também acrescentamos um copo de vinho branco, cravo, tomilho e folha de Louro. Se tiver caldo de frango, uma caneca pode ser ótima para dar um bom gosto.

6

Por último, você só deve fritar as batatas à parte. Corte-as em cubinhos. Quando estiverem prontas, misture tudo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer Roupa Velha, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Não esqueça nenhum ingrediente!
  • Este prato têm imensas variações, é normalmente feito pela altura do natal, no dia 25 de Dezembro depois da noite de consoada costuma-se aproveitar os restos do jantar e fazer a Roupa Velha.
  • Pode ser feito com bacalhau, frango, carne vaca, etc.