Como fazer rosbife

Como fazer rosbife
Imagem: kingofpork.com

O rosbife ou carne assada fria é um prato tradicionalmente inglês que se estendeu amplamente pelo mundo, resultando em uma alternativa deliciosa para degustar, seja no prato, acompanhado com batatas ou salada, ou dentro de um delicioso sanduíche ou refeição rápida. Também se trata de uma alternativa que rende muito, perfeita para compartilhar com a família ou os amigos. Quer prepará-lo de forma deliciosa? Em umComo.com.br explicamos como fazer rosbife no forno facilmente.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Escolha um lombo de novilho de qualidade com o peso desejado, dependendo da quantidade de pessoas. Lembre-se de que o corte do rosbife é muito fino e que o ponto de cozimento nunca deve ser ultrapassado, pois trata-se de uma carne que fica muito bem assada por fora e rosada por dentro, em alguns casos inclusive ligeiramente crua.

2

Em uma tigela, misture a colher de sal, pimenta e orégano. Tempere muito bem a peça de lombo de novilho com estas especiarias, deixando repousar cerca de 10 minutos. Pré-aqueça o forno a 200ºC.

3

Com o forno aquecido, coloque sua peça de rosbife. Deixe cozinhar pelo menos 30 minutos, nesse tempo a carne já estará assada por fora, se não estiver, aumente a temperatura ligeiramente.

4

Entre meia hora e 50 minutos são suficientes para cozinhar um rosbife no forno. O tempo de cozimento dependerá do ponto que deseja, se prefere a carne bem assada, deverá deixar um pouco mais.

Pode cortar um pedaço depois de 30 minutos no forno para ver em que ponto se encontra.

5

Quando tirar do forno deverá deixar que esfrie um pouco e depois colocar na geladeira. O rosbife é um prato que se come frio ou à temperatura ambiente, especialmente porque para cortar de forma fina, precisa de não estar quente.

Pode ser acompanhado com um molho de mostarda simples, com molho tártaro ou com um molho de abacate, como se come em alguns países.

6

E como acompanhamento, as batatas no forno, os vegetais assados ou deliciosos cogumelos dourados serão excelentes para servir com seu rosbife. Se procura algo mais simples, acrescente-o ao sanduíche com um pouco de mostarda e pepino em conserva e desfrute de um sanduíche único e delicioso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer rosbife, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.