Como fazer Romeu e Julieta

Como fazer Romeu e Julieta
Imagem: cozinheirovirtual.blogspot.com.es

O termo Romeu e Julieta é conhecido por designar à tradicional combinação de queijo com goiabada, dois ingredientes que quando provados ao mesmo tempo têm a harmonia perfeita. Essa combinação é inspiração para muitas sobremesas. A mais tradicional é a torta Romeu e Julieta, que muitas vezes é chamada apenas de Romeu e Julieta. Para que você não erre na hora de preparar essa sobremesa, o umCOMO selecionou um receita infalível de como fazer Romeu e Julieta. Confira!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Massa
  • Recheio
  • Cobertura
Vai precisar de:
  • Forma com fundo removível
  • Panela
Passos a seguir:
1

A massa para fazer Romeu e Julieta será a clássica e fácil massa de bolacha Maizena. O primeiro passo é triturar as bolachas. Você pode fazer isso usando liquidificador, processador, batedeira, rolo de macarrão ou as próprias mãos.

2

Feito isso, misture as bolachas com a manteiga derretida até que a consistência seja de uma farofa úmida. Forre a forma de fundo removível com essa mistura de bolacha e manteiga, cobrindo o fundo e contornando as laterais. A massa está praticamente pronta.

Imagem: cookinchemist.wordpress.com
3

Para fazer o recheio do Romeu e Julieta, coloque o leite para ferver em uma panela e adicione as 3 colheres de manteiga. Deixe que elas se dissolvam no leite.

4

Enquanto o leite ferve, use o liquidificador para bater a ricota. Aos poucos, vá adicionando o leite fervido à ricota batida. Quando a textura estiver homogênea, junte os ovos e o leite condensado. Bata tudo.

5

Com tudo batido, despeje esse recheio sobre a crosta que forra a forma. Leve ao forno a 150°C e deixe assar. Enquanto isso, coloque a goiabada em uma panela, vá derretendo e jogando água aos poucos até ficar com uma consistência líquida meio pastosa.

6

Deixe a torta assar até que esse creme branco fique consistente. Para sentir a textura, use um palito ou alguns instrumento para provar. Quando o creme estiver denso, retire a torta do forno e, ainda quente, cubra com a goiabada derretida.

imagem: ideiasdefimdesemana.com

7

Leva à geladeira e deixe esfriar. Quando estiver gelada, retire a lateral da forma com fundo removível e aproveite sua torta Romeu e Julieta! Essa sobremesa além de opção para depois das refeições, também combina muito bem com o café da tarde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer Romeu e Julieta, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.