Como fazer rocambole de carne moida

Como fazer rocambole de carne moida
Imagem: entretenimento.band.uol.com.br

A carne moída é uma das receitas mais práticas e comuns da rotina dos brasileiros. Há quem a prepare com molho de tomate, outros gostam de misturar com azeitona, ou cozinhar com batatas e legumes e até ovo. Uma maneira de deixar esse prato com um visual mais rebuscado é o rocambole de carne moída.

Apesar da aparência mais requintada, o preparo é muito mais simples do que você imagina. Assim como os ingredientes usados. Para saber como fazer rocambole de carne moída é só acompanhar essa receita do umCOMO.

8 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Plástico-filme
Passos a seguir:
1

Tempere a carne crua ao seu gosto com sal e pimenta e então junte a cebola picada, o creme de cebola e o cheiro-verde. Misture e amasse bem até formar uma massa homogênea.

Dica: Esse artigo explica como temperar carne moída em detalhe.

2

Forre uma tábua com plástico-filme.

3

Transfira a massa de carne para o centro da tábua e abra essa com as mãos sobre a extensão da folha de plástico-filme. A espessura da massa deve ficar com aproximadamente 1cm e com um formato que lembra um retângulo. Deixe pelo menos uns 3 cms da margem do plástico livres.

4

Forre com as fatias de queijo e presunto (ou peito de peru) e azeitonas, esse será o recheio do seu rocambole de carne moída. Se você quiser, pode alterar e adicionar alguns ingredientes nessa etapa. Como milho, ervilha e requeijão.

5

Agora você deve enrolar no formato de rocambole pela extremidade vertical, formando um rolo comprido. Lembre-se de não enrolar junto com o papel.

6

Se não for consumir o rocambole em pouca horas embale-o com papel filme e feche as extremidades como se fosse um bombom. Leve à geladeira para depois ou para o dia seguinte ou congele-o no freezer.

Imagem: ideiasdefimdesemana.com
7

Se já quiser consumir o rocambole de carne moída na hora, unte uma forma com óleo ou azeite de oliva e com muito cuidado transfira o rolo sem o plástico para a assadeira.

8

Leve o seu rocambole de carne moída ao forno preaquecido entre 180 e 200 graus.

9

O tempo de assamento pode variar de 30 a 50 minutos. Fique de olho. Quando a carne estiver dourada é sinal que ficou pronto o seu rocambole de carne moída.

10

Após pronto, você pode escolher qual será o acompanhamento do rocambole. Ele é versátil e combina com muitos pratos, entre eles arroz branco, macarrão ao sugo e salada verde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer rocambole de carne moida, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.