Como fazer rissóis de camarão

Como fazer rissóis de camarão
Imagem: avokaka.jimdo.com

Os rissóis são um tipo de salgadinho muito apreciado, sobretudo em festas e como entrada em refeições nos restaurantes, podendo ainda ser consumido como prato principal, com arroz e salada a acompanhar. Existem várias possibilidades de recheio, ao passo que a receita da massa se mantém inalterada. Uma das opções é rechear o rissol com camarão, o que resultará em um rissol muito saboroso! Continue lendo este artigo umComo.com.br e aprenda como fazer rissóis de camarão.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Leve ao fogo um tacho com as 2 xícaras de água, 1 colher de sopa de manteiga, a casca do limão e um pouco de sal.

Imagem: weloveblythe.com.br
2

Quando o preparado anterior começar a ferver, desligue o fogo e adicione a farinha, mexendo bem para envolver e até que esta comece a descolar do tacho. Reserve.

Imagem: receitasedelicias.activeboard.com
3

Num tacho à parte, coza os camarões em água. Se tiver optado por usar camarões inteiros, depois de cozidos reserve e água da cozedura e retire-lhes a cabeça e a casca.

Imagem: pitadasecolheradas.blogspot.pt
4

Leve a refogar a cebola com as duas colheres de sopa de manteiga. Quando estiver dourada, adicione os camarões e polvilhe farinha sobre eles.

Imagem: glockental.blogspot.pt
5

Adicione a água de cozedura dos camarões, caso tenha optado por camarões inteiros. Se estiver usando miolo de camarão, adicione o leite e um cubo de caldo de camarão. Acrescente também a salsinha picada.

Imagem: panelinhadafafah.blogspot.pt
6

Deixe cozer até o preparado estar espesso. Adicione o sal, a pimenta e o suco de limão. Desligue o fogo e reserve.

Imagem: receitasbynani.blogspot.pt
7

Agora pegue na massa dos rissóis e estenda-a sobre a bancada, com a ajuda de um rolo. Corte pequenos círculos e coloque no meio um pouco do recheio preparado anteriormente.

Imagem: cadernoreceitas.blogspot.pt
8

Faça uma dobra a meio na massa com o recheio e feche esse rissol. Passe-o pelas gemas do ovo e, em seguida, por farinha de rosca.

Imagem: pt.petitchef.com
9

Leve a fritar em óleo quente e escorra em papel absorvente. Depois disso, estão prontos a servir!

Imagem: cookingwith-maria.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer rissóis de camarão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.