Como fazer risoto de frango

Como fazer risoto de frango
Imagem: correiodoestado.com.br

Se você é uma daquelas pessoas que franze a testa toda vez que vai cozinhar e costuma fazer preparações que nem o cachorro sente vontade de comer, não desanime! Cozinhar é uma arte, e para aprendê-la é necessário que você seja persistente! Se a receita não deu certo, tente outra vez, faça de maneira diferente e você vai perceber a diferença em suas preparações. Se você quer saber uma receita maravilhosa, aprenda agora Como Fazer Risoto de Frango.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Prepare o arroz conforme costuma fazer todos os dias, utilize o óleo para fritar o arroz e alho e sal como tempero. Reserve o arroz preparado.

2

Cozinhe os peitos de frango na panela de pressão e depois desfie os dois peitos de frango, reserve-os.

3

Em uma panela grande, frite a cebola picadinha até ela ficar bem dourada, acrescente o molho de tomate, o coentro, sal e pimenta a gosto. Ferva bem esse molho, mexendo sempre e quando estiver bem fervido reserve.

4

Para montagem:

Pegue uma forma bem grande de vidro ou alumínio, a forma de vidro deixará seu risoto com uma aparência mais bonita ainda.

5

Espalhe metade do arroz preparado no fundo de toda a forma, coloque o molho por cima, depois coloque as fatias de presunto e a mussarela.

6

Repita essa ordem quantas vezes for possível (cerca de 2 vezes pelo menos).

7

Utilize as azeitonas para decorar, a ultima camada deve ser de mussarela. Leve ao forno para que a mussarela derreta e pronto!

8

Agora é só servir e saborear essa deliciosa preparação!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer risoto de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.