Como fazer recheio para tacos de camarão

Como fazer recheio para tacos de camarão

Um dos pratos mais conhecidos e populares da gastronomia mexicana, os tacos podem ser feitos de diferentes maneiras e por meio das mais diversas receitas, já que permite o uso de ingredientes variados de acordo com o gosto do freguês. Além disso, a versatilidade de um bom taco mexicano permite que ele se adapte a todos os paladares, incluindo vegetarianos, veganos ou consumidores de carne: você pode prepará-lo com carne, frango, verduras, peixe...

Dessa vez, vamos te ensinar uma versão da receita clássica de taco, com recheio de camarão picante e tradicional na região da Tijuana. A combinação dos sabores de frutos do mar, temperos apimentados e outros, quando acompanhada por deliciosas tortilhas crocantes é sucesso imediato! Se você quer saber como fazer recheio para tacos de camarão, não perca este artigo do umCOMO!

Ingredientes:
  • Para o molho
Vai precisar de:
  • Uma frigideira ou uma boa assadeira antiaderente para que as tortilhas não grudem.
Passos a seguir:
1

Para começar o seu recheio para tacos de camarão você deve limpar o marisco. Quando o camarão ainda estiver cru, descasque-o e não se esqueça de remover aquela tirinha fina e escura que o divide. Você pode deixar os camarões como estão ou abri-los em forma de borboleta (para isso, com a ponta da faca, divida-os ao meio, sem chegar a separar as duas partes).

2

Em uma frigideira, aqueça o azeite e a manteiga. A seguir, adicione 1 ou 2 dentes de alho bem picadinhos. Deixe que dourem por alguns minutos, para evitar que queimem,

3

Depois, incorpore os camarões na frigideira e refogue-os junto com o alho, em fogo baixo. Polvilhe um pouco de sal e pimenta. Adicione a pimenta chili em pó, além de algumas gotinhas de molho chipotle. Lembre-se de que tanto o molho quanto a pimenta vão deixar o recheio de camarão bem picante, e é importante que você adicione as quantidades correspondentes ao seu paladar e ao dos seus convidados. Cozinhe os camarões por um período entre 5 e 8 minutos, de acordo com o tamanho.

4

Em seguida, prepare as tortilhas. Em uma frigideira, coloque a banha de porco para derreter, e incorpore à panela uma tortilha para cada taco que irá preparar. Apenas alguns minutinhos na frigideira são suficientes para que as tortilhas fiquem prontas, portanto tome cuidado para não deixar queimar. Se quiser preparar tacos de camarão com queijo, coloque o ingrediente sobre a tortilha quando ela estiver aquecida na panela.

Não perca nosso artigo Como fazer tortilhas de milho e prepare suas próprias tortilhas caseiras!

5

Para montar o prato com seu recheio para tacos de camarão, coloque uma tortilha (com ou sem queijo) em um prato e acrescente uma colher de sopa do recheio no centro. Não ultrapasse a medida pois, caso isso ocorra, vai ser mais difícil de fechar a tortilha depois. Se quiser, para quem gosta, essa é a hora de adicionar um pouco mais de pimenta ou molho chipotle, para um toque picante adicional.

Se você não conhece muito bem o gosto dos convidados, deixar para adicionar a pimenta somente neste momento também pode ser uma boa ideia, assim você pode perguntar quem gosta apimentado e quem não.

6

Para completar os tacos, faça uma salada de acompanhamento. O ideal é prepará-la com tiras finas de repolho ou alface e pequenos cubinhos de tomate e cebola roxa. Tempere a salada usando uma colher de sopa de creme de leite e uma pitada de limão.

Se você quiser dar à receita um toque internacional, experimente acompanhar seus tacos de camarão com uma salada de repolho americana. Fica uma delícia!

7

Por fim, só falta empratar! Dobre a tortilha pela metade, para que fique com o formato característico do taco. Coloque uma colher de sopa da salada que você acabou de preparar por cima, e pronto!

Agora que você já sabe como fazer recheio para tacos de camarão, não deixe de preparar essa receita simples em casa. Se você gosta de receitas mexicanas, não deixe de conferir também como fazer arroz mexicano. Pode ser mais uma opção se você quiser servir outro prato!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer recheio para tacos de camarão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Para deixar os tacos ainda mais saborosos, uma boa dica é acompanhá-los com um molho verde delicioso. Para isso, adicione ao liquidificador: 2 pimentas jalapenho picadas, 1 dente de alho, 1 raminho de coentro, ½ abacate e ½ pepino. Misture com uma pitada de sal, outra de pimenta e o suco de meio limão. Prepare o molho batendo alguns minutos no liquidificador.