Como fazer ramen

Como fazer ramen

O ramen é um prato japonês muito popular e cada vez mais consumido no ocidente. Atualmente podemos encontrar distintas receitas de ramen e esse prato não deve ser confundido com o yakisoba.

A principal característica deste prato tradicional japonês é o caldo elaborado a base de carne, especialmente de frango ou porco, junto com outros ingredientes que veremos neste artigo. Protagonista do mangá, os animes japoneses, e da cultura pop, este prato seduz por seu delicioso aroma e saborosa massa. Se você quer saber como fazer ramen com frango, continue lendo este artigo do umCOMO, onde te ajudamos a elaborar a autêntica receita japonesa.

2 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Tigelas para servir.
Passos a seguir:
1

O primeiro passo de como fazer ramen de frango é temperar o frango com sal e pimenta para que fique bem saboroso. Enquanto isso, deixamos o forno pré-aquecendo a uma temperatura de 190 graus e colocamos a manteiga sem sal em uma frigideira funda em fogo médio.

Adicione o frango a frigideira e deixe que adquira um tom dourado durante pouco mais de 5 minutos. Vire-o para que ele cozinhe pelo outro lado e deixe mais 5 minutos. Depois disso, coloque o frango no forno durante 15 minutos.

Lembre-se que o frango será a base do ramen japonês, por isso dê muita atenção a ele. Passado o tempo, retire o frango do forno e reserve-o em um recipiente à parte.

2

Como estávamos dizendo, o caldo é a base da sopa de ramen de frango, por isso, em seguida iremos prepará-lo. Comece esquentando o azeite em uma panela grande em temperatura média. Adicione o gengibre e o alho e deixe que cozinhem durante alguns minutos. Adicione o molho de soja e o mirin.

Espere um minuto e adicione o caldo de frango. Agora cubra bem a panela com a tampa até que ferva. Uma vez alcançado este ponto, tire a tampa e deixe a panela em fogo baixo durante cinco minutos. Agora adicione o shitake e espere 10 minutos com os ingredientes do ramen fervendo em fogo baixo.

Se anima a aprender a preparar caldo de frango caseiro?

3

Agora que já temos todos os ingredientes principais para preparar a receita de como fazer ramen de frango, podemos começar a preparar os demais alimentos que o acompanham e fazem dele um prato único. Para começar fervemos os ovos durante oito minutos.

Podemos aproveitar esse tempo que os ovos demoram para cozinhar para encher um recipiente com água fria. Uma vez passados os oito minutos, introduzimos os ovos no recipiente de água fria para impedir que ele continue cozinhando, mas deixamos a água ainda fervendo na panela, já explicamos o porquê.

Quando identificamos que os ovos estão apenas quentes, podemos retirar a casca e cortá-los pela metade. E, igual fizemos com o frango, reservamos até que os demais ingredientes do ramen estejam prontos.

4

Já temos quase pronta a receita de ramen de frango caseiro. Pique a cebolinha, corte o frango em tirar e coloque a massa para ramen na panela onde você ferveu os ovos. Leve em consideração que vai demorar pouquinho tempo para cozinhar, somente três minutos, por isso, fique atento(a)!

Uma vez que a massa esteja suave, já podemos servi-la em tigelas. Uma vez feito isso, adicionamos as tiras de frango e o caldo. Em seguida, adicionamos a cebolinha, os ovos cozidos e pronto! Agora você já sabe como fazer ramen! Adicione sal à gosto e bom apetite!

Se quiser preparar mais receitas japonesas te animamos a conferir os seguintes artigos:

  • Como fazer sushi.
  • Como fazer hot roll.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ramen, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.