Como fazer rainbow shots

Como fazer rainbow shots

Você está precisando de ideias novas para as suas festas e para surpreender os seus amigos? A moda dos raibow shots faz furor nas boates e nas festas sociais. Essa bebida é servida em pequena quantidade disposta em copos e usa apenas quatro bebidas das quais duas delas são alcoólicas em uma linha começando por uma cor e terminando noutra. Você vai precisar também de alguns materiais de mistura de bebidas. O umComo ensina-lhe a fazer esse efeito super bonito de shots com as cores do arco-iris, confira o nosso artigo.

7 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Strainer (peneira)
  • Colher
  • coqueteleira ou outro recipiente de aproximadamente 40ml
  • 7 copos de shot
Passos a seguir:
1

Para fazer rainbow shots comece por dispor na coqueteleira a grenadine, tente que ela não se espalhe pelas laterais do recipientes para não afetar as cores do resto da bebida.

2

Em seguida deite suavemente a quantidade suficiente de gelo para o encher a coqueteleira formando uma camada.

3

Com a ajuda de uma colher coloque o suco, esta ajuda a que as bebidas não caiam umas em cima das outras e não se misturem. Poderá trocar o suco por outro liquido igualmente amarelo, mas não use suco de abacaxi pois a bebida irá ficar pálida.

4

Depois do suco segue-se a vodka, deite-a na coqueteleira com o apoio da colher. A vodka pode ser substituída por outra bebida alcoólica transparente.

5

Por último junte o blue curaçau à mistura e sirva na mesma hora nos copinhos dispostos uns ao lado dos outros com a ajuda do strainer para segurar o gelo.

6

Esse drink é explicado com uma simples reação química de cores. À medidas que as bebidas começam a cair as cores que se encontram mais abaixo vão se misturando com as que estão mais à frente e os copos vão recebendo cores diferentes. O importante é a densidade dos líquidos que permite que as bebidas não se misturem na coqueteleira.

Divirta-se!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer rainbow shots, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.