Como fazer rabanada de pão de forma com leite condensado

Como fazer rabanada de pão de forma com leite condensado

Uma das sobremesas mais típicas das festas de final de ano é a rabanada. Tradicionalmente, a receita é feita com leite e pão amanhecido, entre outros ingredientes, mas com o passar do tempo o preparo foi evoluindo até o ponto de permitir outros ingredientes diversos. Nesse sentido, o pão de forma e o leite condensado também ganharam protagonismo na hora de preparar a rabanada. E você, já experimentou a rabanada feita com pão de forma e leite condensado? Se não, chegou o momento: você vai descobrir uma receita fácil e deliciosa que, com certeza, será sucesso entre quem quiser prová-la. Você pode, ainda, preparar as rabanadas no forno ou na frigideira, levando em consideração que a primeira opção é mais saudável por precisar de muito menos óleo.

Para saber como fazer rabanada de pão de forma com leite condensado, recomendamos que siga lendo esta receita do umCOMO.

8 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Para as rabanadas
  • Para decorar
Passos a seguir:
1

Para começar a receita de rabanada de pão de forma com leite condensado, despeje primeiro o leite condensado em um recipiente. Você pode comprar o produto já pronto ou prepará-lo em casa, observando o passo a passo de como fazer leite condensado.

2

Após esvaziar completamente a latinha de leite condensado, encha o recipiente com água até a metade ou um pouco mais. Depois, você deve despejar o conteúdo na tigela onde já está o leite condensado, e mexer bem.

A água vai te ajudar a deixar o leite condensado mais líquido. Adicione uma colher de sopa de canela moída e as raspas de limão ao preparo, e volte a misturar todos os ingredientes usados até agora.

3

Para bater os ingredientes e obter uma mistura o mais homogênea possível, você tem duas opções: usar batedores manuais ou elétricos. Se você possui um mixer ou batedeira em casa, são a melhor opção, já que demandam menos esforço.

4

Após deixar a mistura bem homogênea, chegou o momento de colocar o pão da sua rabanada de pão de forma: pegue as fatias e deixe-as de molho na mistura, esperando alguns minutos para que o pão fique completamente molhado com o leite condensado.

5

Depois, pegue um prato e bata os ovos para molhar também as fatias já embebidas na mistura de leite condensado, água, canela e raspas de limão. Tenha cuidado ao passar o pão no ovo batido, já que por as fatias estarem úmidas podem quebrar facilmente.

6

Ao terminar de molhar as fatias, você terá de decidir como quer cozinhar a rabanada. Ou seja, se vai fritá-las ou prepará-las ao forno. Para fritar, deixe o óleo esquentar em uma frigideira, e coloque as fatias de pão quando o óleo já estiver bem quente. Deixe cada lado da rabanada dourar bem, tomando cuidado para não queimar. Use papel absorvente para escorrer o óleo que sobrar em um prato.

7

Se você quiser optar por uma receita de rabanada um pouco mais leve, com menos gordura mas tão saborosa quanto a frita, prepare as rabanadas ao forno. Aqui no umCOMO vamos te explicar como fazer rabanada de pão de forma com leite condensado no forno: pré-aqueça o forno a 200ºC e, quando estiver aquecido, introduza as rabanadas posicionadas em uma bandeja. Quando molhadas com os ovos batidos e a mistura de leite condensado, vão precisar de aproximadamente 15 minutos para que fiquem prontas ao forno. Após esse tempo. vire-as para que cozinhem do outro lado, por mais 5 minutos.

8

Fritas ou assadas, espere 5 minutos para que sua rabanada de pão de forma esfrie. Depois, polvilhe por cima de cada uma delas um pouco de açúcar-mascavo (ou branco, conforme preferir) e canela em pó.

Por fim, sirva as rabanadas em diferentes pratos, de acordo com os convidados que for receber. Lembre-se da máxima: se as pessoas estão tão entretidas com a comida que não sobra nem tempo de falar, é sinal de que você arrasou na cozinha!

Além de aproveitar a receita de rabanada de pão de forma com leite condensado, convidamos que você prove, ainda, as rabanadas tradicionais. Além disso, aqui você pode conferir mais receitas para a Semana Santa, Natal e outras comemorações:

  • Como fazer rosquinhas.
  • Como fazer pudim de leite condensado.
  • Como fazer sonho de doce de leite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer rabanada de pão de forma com leite condensado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.