Como fazer quinoa com legumes

Como fazer quinoa com legumes
Imagem: manjulaskitchen.com

Embora para muitos possa ser um grande desconhecido e outros acreditarem que seja um cereal, o fato é que a quinoa é um vegetal muito saudável e que contém múltiplos benefícios para o organismo. Da mesma forma, há muitas formas de cozinhar a quinoa para obter receitas únicas e requintadas de lamber os dedos. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos o passo a passo sobre como fazer quinoa com legumes.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, devemos explicar que a quinoa não é um cereal, porém é preparada seguindo o mesmo método que usamos para, por exemplo, fazer arroz ou preparar cuscuz. Assim, é fundamental lavar a quinoa antes de consumi-la para evitar que tenha um sabor excessivamente amargo ao cozinha-la. Para isso, sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como lavar a quinoa.

Imagem: liberoalimentos.com.br
2

Quanto às medidas, podemos dizer que uma xícara de quinoa crua rende três xícaras de produto já preparado. Além disso, cada xícara de quinoa necessita de duas de líquido e o tempo de cozimento é de aproximadamente 20 minutos.

Imagem: blog.kiwilimon.com
3

Também é importante destacar que, na hora de cozinhar a quinoa com legumes, podemos usar os vegetais da nossa preferência, aqueles que são sazonais ou que dispomos em casa e queremos aproveitar.

4

Será necessário refogar os legumes selecionados, por exemplo: cebola, abobrinha, pimentão, cenoura e brócolis. Recomendamos que, após lavar e descascar os legumes, os corte em cubos pequenos para, de seguida, os misturar com a quinoa.

5

Coloque sal e pimenta nos legumes e adicione azeite suficiente à panela para evitar que queime.

Imagem: elrincondeafi.es
6

Uma vez que ambos os ingredientes estejam prontos, a quinoa e outros vegetais, coloque-os juntos e misture bem para desfrutar da sua deliciosa receita de quinoa com legumes.

Veja também: Como fazer farinha de quinoa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer quinoa com legumes, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.