Como fazer quindim

Como fazer quindim
Imagem: dicasereceitas.com.br

Quer saber como fazer quindim? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Este doce amarelinho e gostoso é muito apreciado por várias pessoas. Simples de se preparar, ele é capaz de rechear de sabor as nossas vidas. O quindim pode ser servido em taças disponibilizadas em porções individuais ou em pratos maiores, quando está em pratos maiores é chamado de “quindão”. Se você nunca experimentou o quindim, não perca a oportunidade de conhecer e preparar este famoso doce brasileiro em sua casa!

Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Depois de separar e peneirar corretamente as gemas dos ovos você deve ir adicionando os outros ingredientes, mexa delicadamente até que eles fiquem totalmente misturados;

2

Unte uma forma que possua um buraco no meio com bastante manteiga e posteriormente polvilhe uma fina camada de açúcar nesta forma;

3

Coloque a mistura preparada dentro da forma e leve o quindim para assar em uma forma em banho-maria, em uma temperatura de 140º C até que o quindim fique bem dourado. Somente desligue o fogo quando o quindim estiver bem dourado e quando o coco ralado estiver sobre a superfície do mesmo.

4

Esta receita de quindim é preparada em tamanho maior, por isso, é conhecida como “quindão”. Você poderá conhecer várias outras versões de quindim, porém, a maioria delas são semelhante a esta.

Chame toda a sua família, convide os amigos e deixe-os encantados com esta preparação saborosa e que agrada ao paladar de qualquer um.

Vale a pena ressaltar que o quindim é uma preparação bem calórica, por isso, consuma com moderação para não acabar brigando com a balança.

Tenho certeza que esta receita vai te surpreender pelo sabor e agrado ao paladar, conte esta novidade as suas amigas, colegas e compartilhe o bom gosto de uma boa receita da culinária brasileira!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer quindim, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • E você? Já comeu quindim? O que achou desta receita? Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!