Como fazer queijo para untar caseiro

Como fazer queijo para untar caseiro
Imagem: pequerecetas.com

O queijo para untar é um dos ingredientes mais usados para a preparação de cupcakes, bolos, pratos de cozinha e aperitivos com torradas. Você pode comprar em qualquer supermercado ou prepará-lo você mesmo com leite, creme de leite e coalhada, entre outros ingredientes. O queijo para untar caseiro será sempre mais econômico do que o que você compra pronto. Além disso, certifique-se de que os ingredientes que o compõem são de alta qualidade. Se estiver pensando em fazer alguma receita com queijo para untar e quer saber como fazer queijo para untar em casa, neste artigo de umComo.com.br ensinamos a você os passos a seguir para prepará-lo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Com as quantidades indicadas conseguiremos fazer, aproximadamente, 400g de queijo cremoso. Pegue uma panela de 3l de capacidade, coloque o creme de leite, o suco de limão e o sal. Mexa tudo com um batedor manual ou colher de madeira. Se tiver algum queijo para untar em casa, do tipo que é vendido nos supermercados, pode misturar com o creme de leite uma colher de sopa deste queijo cremoso e depois adicionar o resto dos ingredientes. Se não tiver, não tem problema, o queijo de untar caseiro ficará delicioso do mesmo jeito.

Imagem: contactoconlodivino.com
2

Quando estiver tudo bem misturado, adicione o leite integral e mexa tudo, e aqueça a fogo lento. Adicione o leite em pó e mexa lentamente.

Imagem: bagelog.com
3

Para fazer queijo para untar caseiro, quando a mistura estiver quente, sem chegar a ferver, apague o fogo mas não retire a panela. Em uma xícara, dissolva a coalhada em pó com um pouco de água e acrescente à mistura.

Imagem: farmaciasfera.com
4

Misture tudo muito bem. Como poderá observar, ele logo começa a coagular e granular, não se preocupe, é o que tem que acontecer. Se a mistura não coagula é porque está muito fria e você tem que aquecer um pouco mais. É muito importante que esteja quente em todo o momento, por isso não retiramos a panela do fogo.

Imagem: saboresdeviena.com
5

Demora à volta de 10 minutos em granular completamente, quando for assim, forre o interior de uma peneira com gaze ou tecido de algodão e com uma colher grande coloque a mistura dentro. Cubra toda a mistura com a gaze e deixe repousar durante 12 horas. Assim, todo o líquido irá embora deixando só o queijo cremoso.

Imagem: charocicina.com
6

Depois de 12 horas, você vai ver que a mistura virou uma massa espessa e granulada. Coloque em um recipiente e bata. Com a batedeira, robô de cozinha, etc., a massa espessa vai virar um cremoso queijo para untar.

Imagem: micocinarapida.com
7

Agora só falta guardar em uma embalagem de plástico com tampa, deixar na geladeira para esfriar e preparar deliciosos aperitivos, cupcakes, ou a receita de cozinha que mais gostar com seu queijo cremoso caseiro. Como você pode ver, fazer queijo para untar caseiro é muito fácil, você só tem que lembrar de fazer um dia antes de servir porque precisa de algumas horas até que a mistura repouse.

Imagem: cocinandotelolight.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer queijo para untar caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.