Como fazer queijo cottage caseiro

Como fazer queijo cottage caseiro

O queijo cottage é um dos queridinhos das dietas. O alimento é rico em proteínas, cálcio, potássio, selênio, magnésio, zinco e vitaminas do complexo B. Além disso, possui um baixo de teor de gordura que faz do queijo cottage um alimento nutritivo ideal para quem procura reduzir a gordura abdominal. Se você gosta de evitar os produtos industrializados e ainda poupar uma boa grana a preparar a comida em casa, essa receita é para você. O queijo cottage é simples e rápido de preparar, sendo ideal para adicionar a saladas e rechear sanduíches. Para saber como fazer queijo cottage caseiro, continue lendo essa receita do umComo.

6 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer queijo cottage caseiro, comece por levar o litro de leite integral ao fogo em uma panela.

2

Quando levantar fervura, desligue o fogo e acrescente 4 colheres (de sopa) de vinagre. Caso o leite não coalhe, junte outras duas colheres de vinagre.

3

Junte o sal e misture tudo muito bem com uma colher. Deixe a mistura descansar por 20 minutos.

4

Depois do período de espera, despeje a mistura em uma peneira e deixe escorrer bem o soro. Coloque o queijo cottage em uma recipiente e guarde na geladeira por alguns dias até solidificar.

5

Quando solidificar, seu queijo cottage caseiro está pronto a consumir!

Agora que já sabe como fazer queijo cottage caseiro, dê uma olhada nessas receitas de queijo que podem ser feitas sem sair de casa:

Como fazer queijo quark em casa

Como fazer catupiry caseiro

Como fazer queijo minas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer queijo cottage caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Apesar de ser um produto pobre em gordura, o consumo do queijo cottage não deve exceder duas colheres por dia, três vezes por semana.