Como fazer quebra queixo

Como fazer quebra queixo
Imagem: popcomfarofa.com.br

O quebra queixo é um doce tipicamente brasileiro com cheirinho a infância, ele pode ser chamado de japonês ou puxa puxa. Este doce é feito com coco queimado, uma verdadeira delícia da gastronomia nordestina. Foi dado o nome de quebra queixo a este doce porque ele fica bem durinho quando esfria e ao mastigar temos a sensação que vamos quebrar o queixo. A criançada delira com este doce, pode aproveitar e fazer em festinhas de aniversário ou pode vender na rua, é bem simples e baratinho de ser feito. Com certeza ia ter muitos clientes, quem não gosta de quebra queixo? Em umComo vamos explicar de forma simples como fazer quebra queixo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Colocar na panela o suco do limão junto com o açúcar, mexa sempre até formar caramelo, se parar de mexer ele pode queimar e vai estragar o seu doce.

Imagem: anti-restaurante.blogspot.com
2

Quando o açúcar estiver todo derretidinho igual a caramelo, você pode juntar o coco em pedaços, ele vai fritar no caramelo, mais uma vez você não deve parar de mexer, deixe evaporar toda a água que o coco vai libertando.

Imagem: fazergourmet.com.br
3

Quando o seu coco estiver bem fritinho e a água evaporado, coloque o lume bem alto e vá derramando os 250 ml de água, mas aos poucos, enquanto vai mexendo este quebra queixo divino.

4

Quando o quebra queixo fizer bastantes bolhas de ar e desgrudar da panela ele está no ponto, pode desligar o lume.

5

Coloque o quebra queixo ainda quente numa forma untada com manteiga para não grudar na hora de cortar o seu doce.

6

Deixe o doce esfriar por completo e pode ir chamando a molecada para aprovar o seu quebra queixo.

Imagem: pixmule.com
7

Se quiser fazer este doce de quebra queixo para uma festinha de aniversário, pode colocá-lo em copinhos quando ele ainda estiver quente. Depois é só servir com uma colherzinha, fica muito bonito e é bem prático para a criançada comer enquanto está brincando.

Imagem: receitadevovo.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer quebra queixo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.