Como fazer purê de cenoura

Como fazer purê de cenoura
Imagem: lacocinademorilands.com

A cenoura é uma excelente fonte de vitaminas, nutrientes e fibra que nos ajuda a estar saudáveis. Mas sabemos que às vezes as opções para cozinhá-la podem ser muito monótonas, por isso devemos variar para que esteja mais presente na dieta. E se há uma preparação simples e deliciosa, esta é o purê, que serve como acompanhamento para diferentes pratos. Se você quer descobrir como fazer purê de cenoura fique atento, porque em umComo.com.br explicamos com detalhe.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O purê de cenoura é uma alternativa deliciosa e muito nutritiva para aproveitar todos os benefícios deste vegetal. Além disso, trata-se de uma opção ideal para variar no acompanhamento e sair do clássico purê de batata.

Imagem: unimarc.cl
2

Para começar a fazer o purê de cenoura você deverá lavar, descascar e cortar as cenouras, as batatas e a meia cebola. Aqueça em fogo médio uma panela suficientemente alta para acrescentar os ingredientes e o líquido, adicione duas colheres de sopa de azeite de oliva e, uma vez quente, a cebola picada.

3

Espere por volta de 5 minutos para que a cebola escalde. Quando a mesma estiver ligeiramente transparente, acrescente as cenouras e batatas e refogue durante dois minutos.

4

O purê de cenoura pode ser feito só com água, mas se quiser que fique bem mais saboroso e nutritivo a recomendação é adicionar caldo de verduras ao invés de água.

Continuando com a receita, após refogar os vegetais todos juntos durante dois minutos, acrescente o líquido (caldo ou água) até cobrir os vegetais, mas sem exagerar ou ficará aguado. Tempere a gosto e deixe cozinhar em fogo baixo durante 15 minutos.

5

Passado este tempo, desligue o fogo e retire um pouco da água da preparação se quiser obter um resultado mais consistente, se você prefere consumir um prato tipo creme pode conservar todo o líquido.

Bata bem o conteúdo até formar uma massa homogênea. Se quiser que seu purê de cenoura fique ainda mais perfeito, você pode coá-lo para conseguir uma mistura bem mais fina.

Pronto! Seguindo estes simples passos você conseguirá elaborar um prato delicioso e simples que serve como entrada ou acompanhamento. Bom apetite.

Imagem: recetasdelujo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer purê de cenoura, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.