Como fazer puré de abóbora

Como fazer puré de abóbora

Se gosta de purê de batatas mas está de dieta ou quer comer algo mas leve, sem o amido e os carboidratos da batata, é uma excelente ideia preparar esta receita com abóbora. A abóbora destaca-se por ser constituída principalmente por água e por conter poucas calorias, por isso é ideal para quem está de dieta. Se quer fazer esta versão diferente de puré, não perca este artigo de umComo em que explicamos como fazer puré de abóbora.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Descascar a abóbora é o mas difícil para fazer o puré de abóbora. Para isso, usar um descascador de batatas pode ser a melhor opção. Depois de lavar bem a casca, pode começar a retirar a casca da abóbora. Se não souber muito bem os passos a seguir, não deixe de ler este outro artigo de umComo sobre como descascar uma abóbora.

2

Depois de descascar a abóbora, passe-a novamente por água para retirar qualquer sujeira que possa ter pegado.

3

Uma vez que tenha a abóbora descascada, corte-a em rodelas e retire da parte de cima oca as sementes.

4

Coloque as rodelas de abóbora em uma panela com água fervendo e sal.

5

Quando as rodelas estiverem bem tenras, coe muito bem (atenção nessa hora). Depois volte a colocar na panela e adicione a manteiga. Depois esmague a abóbora com um garfo para transformar a abóbora em purê.

6

Após fazer isso, poderá notar como a abóbora soltará alguma água. Para a eliminar, deverá ligar o fogo médio novamente e deixar até que a água evapore.

7

Com uma colher de pau vá mexendo o purê para não queimar.

8

Continue mexendo até acabar com qualquer rastro de umidade. Por último, adicione um pouquinho de azeite de oliva, mexa e o seu puré de abóbora já está pronto para servir.

9

Agora é só saborear com algo gostoso e saudável, como um filé de frango à milanesa. Confira a nossa receita de frango empanado e acompanhe com este delicioso puré de abóbora.

O que achou desta receita? Deu vontade, não?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer puré de abóbora, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.