Como fazer pudim de pão

Como fazer pudim de pão
Imagem: imagensgratis.com.br

Pudim é a sobremesa perfeita para qualquer ocasião! Adorada por miúdos e graúdos, sabe sempre bem, é fresquinha e combina com qualquer refeição e ocasião. Além do que é simples e rápido de fazer e dura por algum tempo na geladeira sem se estragar!

Nesse artigo de umComo.com.br vamos ensinar-lhe como fazer pudim de pão, uma receita deliciosa que lhe permite aproveitar o pão que ficou sobrando lá em casa e transformá-lo numa maravilhosa sobremesa!

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Taça
  • Varinha Mágica
  • Copo medidor
  • Tabuleiro e forma de buraco
  • Forno
Passos a seguir:
1

Comece por preparar seu pão! Em uma taça coloque o leite e corte o o em pedacinhos bem pequenos. Junte-os no leite e deixe ficar por algum tempo para que eles absorvam o leite.

Imagem: donabimby.blogspot.com
2

De seguida, junte na mesma taça do pão e do leite os ovos e o úcar e passe tudo muito bem com a varinha mágica. Quanto mais passar mais cremoso seu pudim irá ficar!

Imagem: nosmulheres.forumeiros.com
3

Unte sua forma de buraco com caramelo, certificando-se que se espalha bem por toda a forma para depois o pudim não grudar.

Verta o preparado para a mesma.

Imagem: cozinhadamarcia.uol.com.br
4

Leve seu pudim a cozer no forno em banho-maria durante pelo menos 1 hora - coloque a forma sobre um tabuleiro com água, sem encher de mais para não correr o risco de deitar fora.

No fim de estar cozido, desenforme para um prato, deixando a forma ficar por um tempo virada para baixo para que o pudim vá cedendo e já está! Bom apetite!

Imagem: nosmulheres.forumeiros.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim de pão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.