Como fazer pudim de geladeira simples

Como fazer pudim de geladeira simples

Está procurando uma receita de sobremesa bem fácil e simples de fazer? Então o pudim de geladeira pode ser a solução! Este pudim é muito simples de fazer e, o melhor de tudo é que não vai ao forno nem leva ovo, mas fique tranquilo que fica com a textura igual e um sabor delicioso. Ótimo para satisfazer um momento de gula ou como sobremesa para dias especiais, este pudim vai surpreender todo o mundo. De seguida, neste artigo de umComo vamos explicar para você como fazer pudim de geladeira simples.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Para a calda:
Passos a seguir:
1

Para fazer este pudim de geladeira simples, vamos começar por fazer a calda. Para isso, coloque a água e o açúcar em uma forma de pudim e misture bem. De seguida, coloque a forma do pudim em fogo baixo até a calda dourar e derreter. Depois retire a forma do fogão e espalhe a calda por toda a forma.

2

Agora é a vez de fazer o pudim propriamente dito. Coloque no liquidificador o leite, o creme de leite e o leite condensado e bata tudo muito bem.

3

Em um recipiente pequeno dissolva o pacote de gelatina em pó, adicione 2 colheres de sopa de água e jogue a gelatina em pó. A quantidade de água pode variar consoante a marca que adquirir, por isso confirme sempre na embalagem do produto. Coloque o recipiente no microondas por cerca de 15 minutos e mexa ou então coloque em banho-maria até o pó se dissolver.

4

Coloque a gelatina dissolvida em água junto dos restantes ingredientes no liquidificador e bata tudo novamente.

5

Verta a massa do pudim de geladeira na forma caramelizada e leve à geladeira por 2 horas ou, se quiser mais rápido, ao congelador por 40 minutos.

6

Desenforme o seu pudim de geladeira e sirva bem gelado e, com mais calda se desejar. Se gostou desta receita de pudim e gostaria de aprender outras variedades desta sobremesa, não perca a nossa receita de pudim de chocolate, de pudim de tapioca e de pudim de Nutella, todas elas uma autêntica delícia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim de geladeira simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.