Como fazer profiteroles

Como fazer profiteroles
Imagem: seasonedtotaste.wordpress.com

Os profiteroles são uma sobremesa francesa, normalmente estas pequenas bolas de massa estaladiça e oca são recheados com sorvetes ou cremes e por cima levam sempre uma calda de chocolate quente. Fazer esta sobremesa parece complicado mas no entanto é bem simples e prático, basta ter os ingredientes à mão e experimentar esta maravilha da doçaria francesa em sua casa. Neste artigo de umComo vamos ensinar-lhe como fazer profiteroles.

4 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer profiteroles você terá que começar pela massa, junte a água, uma pitada de sal, a manteiga e leve ao lume numa panela média.

2

Quando começar a ferver despeje a farinha toda de uma vez e mexa muito bem.

3

Quando a massa formar uma bola você deve retirar do lume e deixar arrefecer num recipiente alto.

Imagem: feedsfromveronica.wordpress.com
4

Com a massa menos quente, junte os ovos, um a um e vá misturando tudo com uma batedeira, só passe para o próximo ovo quando o atual estiver bem envolvido na massa.

Imagem: vinteequatro.blogs.sapo.pt
5

Quando a sua massa de profiteroles estiver bem homogênea, pegue em duas colheres de sopa e faça bolinha com a massa.

6

Coloque cada bola de profiterole num tabuleiro untado com margarina, leve ao forno previamente aquecido a 220 ºC.

Imagem: vinteequatro.blogs.sapo.pt
7

Passados 20 minutos os seus profiteroles vão estar bem douradinhos e ocos por dentro, é hora de retirá-los do forno e preparar o recheio.

8

Para o recheio você vai precisar bater as natas até formar chantili, quando elas estiverem bem sólidas, misture a latinha de leite condensado e as sementes da vagem de baunilha, bata tudo até ficar uma mistura homogênea.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br
9

Chegou a hora de você rechear os profiteroles, coloque o recheio de natas e leite condensado numa saco de pasteleiro ou numa seringa, faça um furinho no profiterole e insira o recheio dentro do profiterole.

10

Quando rechear todos os profiteroles você só terá que colocá-los um tabuleiro com o furo virado para cima e levar a congelar por umas horas.

11

Na altura de servir faça a cobertura chocolate, misture numa panela em lume baixo as restantes natas e o chocolate.

12

Mexa até virar um creme, quando obtiver esse creme de chocolate, basta desligar o lume e servir os profiteroles com o chocolate ainda quente por cima.

Imagem: 24kitchen.pt
13

Esta receita é bem rápida e fácil de fazer, vai ser um sucesso como sobremesa pois é muito saborosa e diferente.

14

Se você quiser pode fazer outros recheios de profiteroles, pode optar por profiteroles com chantilly ou profiteroles com creme de pasteleiro.

Imagem: onivoro.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer profiteroles, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.