Como fazer pirulito de chocolate

Como fazer pirulito de chocolate
Imagem: olhar-43.net

Quem resiste a um pirulito de chocolate? Uma delícia, cativa pela cor e forma e o sabor... Humm, é simplesmente maravilhoso! É apreciado por todas as idades, em especial pelas crianças. Ideal para qualquer um, em qualquer altura do ano.

Se você quiser, pode fazer pirulito simples ou, se quiser oferecer ou até mesmo vender em alturas especiais, pode ir fazendo com formas apelativas a cada momento do ano, por exemplo a forma de coelhinho para ofertar na páscoa!

A imaginação vai ditar como fica seu pirulito, mas por agora, não perca tempo, veja este artigo de umComo.com.br e aprenda como fazer pirulito de chocolate!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em uma panela, derreta o chocolate em banho-maria. Certifique-se que a água não está demasiado quente e vá sempre mexendo o chocolate até que fique derretido.

2

Depois de derretido, retire o chocolate do banho-maria e continue mexendo até ficar com a temperatura (e espessura) ideal para ser moldado. Deverá rondar os 28ºC.

3

Coloque o chocolate na forma para pirulito. Depois de bem espalhado, dê uma leve pancada na mesa com a forma para garantir que não ficou nenhum bolhinha de ar.

4

Coloque o palito na forma, e vá rodando para que fique todo enrolado no chocolate.

5

Deixe o chocolate endurecer um pouco ou, se quiser acelerar o processo, coloque um pouco na geladeira.

6

Quando o chocolate estiver rijo, desenforme com muito cuidado.

7

Envolva os seus pirulitos em papel celofane e ate com uma fitinha.

8

Se quiser, pode colorir seu pirulito com raspas de chocolate de outra cor ou confetes coloridos. Vai ficar mais engraçado e apelativo para as crianças!

Não esqueça de colocar antes de o chocolate esfriar completamente para conseguir grudar os enfeites!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pirulito de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.