Como fazer pipoca doce colorida

Como fazer pipoca doce colorida
Imagem: eventoclick.pt

Quer seja em festas de pijama, festas juninas, sessões de cinema ou simplesmente porque apetece, as pipocas são sempre uma ótima pedida! Fáceis de fazer, existem em diferentes variedades: doces, salgadas, de manteiga, com caramelo, de chocolate, coloridas... enfim, pipocas para todos os gostos! Se o que você está procurando é como fazer pipoca doce colorida, continue lendo este artigo umComo.com.br e aprenda esta receita super fácil e divertida!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Comece por colocar na panela uma porção de óleo - a medida que recomendamos é uma colher de óleo para cada 200 gramas de milho.

Imagem: receitinhasdatere.blogspot.pt
2

Ligue o fogão a fogo médio e verta as pipocas para dentro da panela. Tampe e deixe estourar, agitando a panela de vez em quando para que todas as pipocas estourem e não queimem no fundo.

Imagem: salada.caioruman.com
3

Quando as pipocas começarem a acalmar, conte 5 segundos e, se nenhuma tiver estourado durante esse tempo, é porque estão prontas. Desligue o fogo e verta as pipocas em um recipiente largo. Reserve.

Imagem: artemulher.com.br
4

Na mesma panela, ou usando uma limpa, coloque o açúcar e a água e ligue o fogo médio para conseguir uma calda mole em ponto de fio (demorará cerca de 20 minutos).

Imagem: euroimpala.pt
5

Passado esse tempo, desligue o fogo e acrescente o corante, mexendo para que ele se misture. Quando a sua calda colorida estiver pronta, verta-a sobre as pipocas, mexendo-as para que todas recebam a calda.

Imagem: caixadeleitura.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pipoca doce colorida, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.