Como fazer pimentões recheados com carne moída e arroz

Como fazer pimentões recheados com carne moída e arroz

Gosta de pimentões? Uma forma de apreciar ao máximo o seu sabor é recheando-os com outro ingrediente e conseguir, assim, consumir um prato muito nutritivo e saudável. Neste artigo de umComo vamos propor que você aprenda como fazer pimentões recheados de carne moída e arroz, uma receita deliciosa perfeita para a hora do almoço porque contribui com uma grande quantidade de energia com a qual poderá passar o resto do dia. Tome nota desta receita e surpreenda todos com um prato delicioso e muito saudável.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer nosso pimentão recheado com carne moída e arroz consiste em pôr para ferver uma panela grande com água em fogo alto e adicionar várias pitadas de sal. Corte as tampas dos pimentões a meio centímetro do talo e elimine as sementes que tenham no interior. Quando a água começar a ferver, deverá adicionar os pimentões na água e deixar que fervam durante 3 minutos.

2

A seguir, terá que esquentar 4 colheres de sopa de azeite de oliva em uma frigideira grande em fogo médio. Se não tiver uma frigideira grande, improvise com uma panela. Adicione as cebolas e cozinhe até que estejam macias e translúcidas durante, aproximadamente, 5 minutos. Depois, terá que adicionar o alho e cozinhar durante mais um minuto.

3

Passado este tempo, terá que baixar o fogo a um nível baixo e adicionar a carne moída, o arroz, os tomates, o sal, o orégano e a pimenta. Misture tudo bem para que os sabores se integrem. Enquanto estiverem cozinhando, pode ir pré-aquecendo o forno em fogo médio (uns 170º).

4

Combine o molho de tomate e o molho de tabasco com ¼ xícara de água em uma xícara pequena (este passo é opcional e está indicado para as pessoas que gostam de comida picante, caso não seja você, pode ignorar o tabasco). Agora, coloque os pimentões em uma travessa para forno e pulverize o interior dos pimentões com a colher de sopa de azeite de oliva restante.

5

Quando os pimentões estiverem na travessa, terá que recheá-los com a mistura que preparamos. Utilize uma colher para que fiquem bem recheados e não caia. Uma vez prontos os pimentões recheados com carne moída e arroz, terá que jogar por cima o molho de tomate ou a mistura de tomate e tabasco, como preferir.

6

Por último, terá que encher uma quarta parte da bandeja do forno com água e colocá-los para cozinhar durante uns 40 ou 50 minutos (dependendo da potência de seu forno). Se quiser, pode polvilhar um pouco de queijo para derreter ou para gratinar e conseguirá que sua receita fique ainda mais deliciosa. Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pimentões recheados com carne moída e arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.