Como fazer picolé caseiro

Como fazer picolé caseiro
Imagem: atypicaltypea.com

Um bom picolé caseiro é daquelas coisas que pode levantar a moral de qualquer um, principalmente da criançada. Todo o mundo adora picolé e é muito fácil de fazer em casa, uma vez que não são precisos muitos ingredientes. Em umComo preparámos uma receita muito fácil para que possa surpreender os seus convidados. Continue lendo e descubra como fazer picolé caseiro.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Podemos fazer os picolés de várias formas, de chocolate, de iogurte, com fruta fresca, com leite condensado, etc. Neste caso optámos por fazer um picolé caseiro com gelatina e fruta fresca que lhe dará um saborzinho extra e mais textura.

2

O primeiro passo é dissolver a gelatina. Aqueça a água e quando estiver a ferver apague o fogo e dissolva a gelatina.

Imagem: etiquetagastronomica.blogspot.com
3

O próximo passo é acrescentar o suco do mesmo sabor da gelatina. Neste passo pode colocar tudo no liquidificador e misturar.

4

Dissolva agora o açúcar. Nesta receita optámos por colocar apenas meia xícara de açúcar. Se quiser pode acrescentar um pouco mais conforme o seu gosto.

5

Adicione as frutas frescas. No nosso caso optámos por colocar morangos frescos. Triture um pouco os morangos na liquidificadora.

Imagem: culinariajudaica.wordpress.com
6

Junte mais 250 ml de água fresca e bata mais um pouco.

7

Coloque o líquido nos moldes de picolé e ponha no freezer até que o liquido endureça. Pode demorar entre 2 a 3 horas. Passado esse tempo já pode servir os picolés!

Imagem: ele.ro
8

Veja também as nossas receitas de sorvete de morango caseiro e paletas mexicanas caseiras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer picolé caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Gostou da nossa receita? Deixe o seu comentário com as suas dicas, ele é muito importante para nós.