Como fazer Phở

Como fazer Phở

Pho é um prato típico do Vietnã que vem ganhando espaço nos restaurantes do Brasil. Seus principais ingredientes são o macarrão feito de arroz e carne de boi, mas existem variedades. Esse prato faz sucesso pelo sabor delicioso e a sensação de saciedade e conforto que proporciona ao estômago.

Não há registros exatos da origem do Pho, mas estima-se que ele tenha surgido entre 1910 e 1912. Há também algumas teorias que acreditam que o Pho tenha relação com os métodos franceses de preparação dos caldos. O que importa é que cada vez mais esse prato delicioso vem conquistando paladares mundo afora.

Se você ficou com vontade e quer saber como fazer Pho, basta seguir a receita do umCOMO.

4 convidados Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Comece deixando o macarrão de arroz em molho na água fria por 30 minutos.

2

Passado um tempo, coloque água para ferver em uma panela grande e assim que levantar fervura transfira o macarrão do Pho. Atente-se ao ponto que deve ser ao dente e deixe cozinhar por 3 a 5 minutos.

3

Escorra e passe na água fria para que ele não continue cozinhando mesmo fora da água. Isso evitará que o seu macarrão fique mole.

4

O caldo de carne pode ser comprado pronto, feito com tabletes ou preparado de forma mais natural e saudável em casa. Essa etapa é uma das principais responsáveis pelo sabor característico do Pho.

5

Para preparar o caldo de carne, utilize 500g de alguma carne da sua preferência. Doure-a na própria panela de pressão com um fio de azeite e então cubra com água.

6

Coloque a panela de pressão em fogo alto, assim que a pressão apitar, abaixe o fogo. Como cada carne tem um ponto de cozimento, você deverá saber quanto sua carne deve ficar na pressão. Se não souber, vá experimentando de tempos em tempos.

7

Quando a carne estiver cozida, acrescente legumes de sua preferência, junto com cebola picada e folhas de louro. Refogue tudo e novamente cubra com água. Não é necessário adicionar sal ou pimenta.

8

Repita o procedimento: acenda em fogo alto e quando pegar pressão abaixe. Deixe cozinhar por uma hora na pressão.

9

Quando a panela esfriar e a pressão for eliminada, abra a panela e coe o caldo. Agora você tem pronto um caldo de carne mais saudável e natural para continuar preparando o seu Pho.

10

Cozinhe o caldo de carne com gengibre, sal e o pimentão vermelho picado até que ferva. Abaixe o fogo então e espere 15 minutos.

11

Enquanto isso, arrume as tigelas onde você servirá o Pho. Divida o macarrão cozido entre elas (essa porção deve render umas 4 tigelas para sopa) e disponha as fatias de carne crua (coxão mole).

12

Utilize uma concha para regar o caldo quente sobre o macarrão de arroz e a carne e decore com os gomos de limão, coentro, brotos de feijão, manjericão e cebolinha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer Phở, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.