Como fazer pepino em conserva

Como fazer pepino em conserva
Imagem: spanish.alibaba.com

O pepino em conserva é um aperitivo que todos gostam muito, sobretudo os amantes de especiarias e vinagre. Fazê-los em casa é muito simples e você precisa de poucos ingredientes. Além disso, pode dar um toque pessoal ao prato, acrescentando alguma erva como orégano ou tomilho. Se quiser aprender a fazer pepino em conserva, em umComo dizemos-lhe o que tem que fazer.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, escolha os pepinos. Recomendamos que escolha pepinos com um tamanho pequeno, assim demorarão menos tempo para pegar o sabor e poderá manipulá-los dentro do frasco com mais facilidade.

2

Para fazer pepinos em conserva, você terá de lavar os pepinos e acrescentar-lhes um pouco de sal. Depois, terá de deixá-los secar durante 24 horas.

3

Pegue um frasco de vidro e coloque os pepinos em seu interior. Acrescente as sementes de mostarda, a pimenta, o alho e o orégano ou o tempero que tiver escolhido. É importante que esterilize o recipiente antes de utilizá-lo.

4

Cubra todo o frasco de vinagre branco, que terá fervido previamente em uma panela.

5

Deixe repousar o vinagre fervido no frasco durante 20 dias aproximadamente. Se quiser acelerar o processo, pode fazer pequenos furos nos pepinos para que fiquem empapados do sabor do vinagre com maior rapidez.

6

Os pepinos em conserva, podem durar até 12 meses se estiverem bem guardados em um frasco hermético.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pepino em conserva, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.