Como fazer peito de frango grelhado

Como fazer peito de frango grelhado

Os peitos de frango têm excelentes benefícios para as pessoas que estão fazendo dieta. Seja uma dieta para perder peso ou para ganhar massa muscular. O peito é a parte do frango que menos gordura tem (por isso é mais seca) e por isso muitos médicos e nutricionistas recomendam comer peito para melhorar a dieta.

Se se estiver perguntando como pode tornar esta peça de carne saborosa, fique tranquilo que em umComo vamos explicar como fazer peito de frango grelhado, delicioso e muito fácil de fazer.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer peito de frango grelhado, comece por cortar o peito em forma de bife (partes largas e de uma altura de 1 a 1.5 centímetros) e depois marcar o peito (fazer listras com uma faca afiada) para que o limão penetre bem dentro da carne.

2

Depois esprema o limão para cima dos filés de frango e adicione sal e pimenta a gosto. Deixe uma meia hora macerando. De vez em quando pode ir virando os filés de frango para ficarem com mais sabor do sal, pimenta e limão.

3

Uns 3 minutos antes, coloque a chapa em fogo médio para esquentar e adicione manteiga ou azeite. Depois de esquentar adicionar os filés de frango.

4

Vá virando para que o peito de frango não grude nem queime. Lembre-se que o peito é seco e custa a cozinhar, por isso é importante que vá virando para cozinhar pelos dois lados. Para saber se está pronto, deve cortar um pedaço e ver que a faca o corta facilmente e a carne de frango não está macia ou com uma textura pegajosa.

E já tem o seu peito de frango grelhado! Se quiser aprender a fazer mais receitas com peito de frango, não hesite em ver as nossas receitas de frango com cerveja e de pastelão de frango. Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer peito de frango grelhado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.