Como fazer pavê de ovomaltine

Como fazer pavê de ovomaltine
Imagem: i.ytimg.com

O pavê é um doce com origem francesa. O seu nome vem do termo francês "pavage", que significa nada mais que pavimento. A relação entre esse nome o doce é o facto de ambos serem construídos com camadas, um de pedras e o outro de fatias de bolo ou biscoito e creme. É um doce muito popular no Brasil, especialmente na altura das festas de final de ano. Se é fã de Ovomaltine, não deixe de experimentar esta receita. Para saber como fazer pavê de Ovomaltine de forma simples e rápida, continue lendo este artigo do umComo. Delicioso!

8 convidados Mais de 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Refratário quadrado ou redondo
  • Panela
  • Filme plástico
Passos a seguir:
1

Para fazer pavê de Ovomaltine, comece por misturar o leite, o leite condensado, o amido e a xícara de Ovomaltine numa panela. Leve ao fogo vá mexendo até a mistura engrossar.

Imagem: travel4taste.com
2

Quando tiver uma consistência cremosa, retire do fogo e junte o creme de leite.

3

Usando um refratário quadrado ou redondo como recipiente, coloque uma camada de fatias de bolo de coco no fundo. Coloque uma camada do creme (ainda quente) por cima do bolo. Repita este processo, alternando camadas de bolo e creme. Finalize com o creme.

4

Deixe o preparado esfriar e cubra o refratário com filme plástico. Deixe repousar na geladeira por quatro horas.

5

Depois do período de repouso, retire o pavê da geladeira e polvilhe Ovomaltine no topo. Pode acrescentar calda de chocolate no topo antes de polvilhar, ou mesmo entre as camadas de bolo e creme. Para saber como fazer calda de chocolate, acesse esse artigo.

Se desejar, triture algumas nozes ou avelãs e coloque por cima para criar uma textura crocante ou fazer uma farofinha.

Está pronto a comer!

Dica: Se desejar, pode recortar um papel antes de polvilhar o Ovomaltine, de forma a criar formas e decorações originais. Simples e rápido!

Imagem: tokopedia.com
6

Para os gulosos fãs de chocolate, o umComo recomenda que visitem essas receitas deliciosas de sobremesa:

  • Como fazer pipoca de chocolate
  • Como fazer cupcakes de chocolate
  • Como fazer pirulito de chocolate
  • Como fazer pudim de chocolate

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pavê de ovomaltine, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Apesar de parecer delicioso mesmo quente, evite comer o pavê antes de esfriar. A sobremesa no seu estado quente pode provocar uma grande dor de barriga. Seja paciente!