Como fazer patê de sardinha

Como fazer patê de sardinha
Imagem: cybercook.com.br

Patê de sardinha é uma entrada bem fácil e rápida de ser feita, nem precisamos dizer que é deliciosa, barrar o patezinho de sardinha no pão com um pouco de manteiga faz as delicias de muitos. Quando você tem convidados de última hora e quer fazer uma entrada caprichada, temos a solução para si. Aprenda como fazer patê de sardinha os convidados vão ficar rendidos a este patê com um gosto muito mais caseiro que os patês industriais. Aposte em receitas caseiras e fáceis para impressionar.

6 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Comece por abrir as latas de sardinha e retirar as espinhas que conseguir, separe as sardinhas do molho de tomate.

Imagem: portuguese.alibaba.com
2

Junte num recipiente alto as sardinhas, o concentrado de tomate, um fio de azeite, a cachaça e o sumo de limão. Passe com a mixer até ficar uma pasta, adicione um pouco do molho de tomate da lata de sardinha até o seu patê atingir a textura desejada. Não deve ficar muito líquido nem muito denso.

3

Prove o patê de sardinha, adicione um pouco de sal, a pimenta caiena, a salsa e a pimenta do reino, por fim, misture tudo muito bem com um garfo.

4

Coloque o patê de sardinha em potinhos bonitos ou copos e deixe refrescar na geladeira por 30 minutos.

5

Pode servir o patê em tostas decoradas com cebolinho ou fazer uma mesa bonita com os potinhos de patê de sardinha. Lembre-se que os olhos também comem, faça vários patês para que os convidados possam escolher mais sabores. Acompanhe os patês com tostinhas, bolachas ou pão torrado.

Imagem: food52.com
6

Faça também patê de atum e patê de frango, ou então sempre pode por a sua imaginação a trabalhar e criar vários patês diferentes, como patê de grão de bico com caril ou patê de espinafres. Vai ver que os seus patês caseiros vão fazer o maior sucesso entre os convidados.

Imagem: zdravjeizivot.mk

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer patê de sardinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.