Como fazer papel de arroz - Muito fácil

Como fazer papel de arroz - Muito fácil

O papel de arroz é uma embalagem utilizada para elaborar diferentes pratos deliciosos. Também é conhecido como banh trang ou papel comestível. São folhas finas e translúcidas usadas sobretudo no Sudeste asiático para fazer rolinhos de primavera ou outro tipo de rolinho. Embora existam diferentes versões que podem ser usadas para fumegar ou decorar, hoje neste artigo de umComo.com.br veremos como fazer papel de arroz, de uma forma muito fácil.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O papel de arroz é feito cozinhando a farinha de arroz com água e criando uma massa. Esta massa é colocada entre dois ferros quentes formando um disco e dessa forma faz-se como um crepe. Também terá a mesma espessura, por isso se chama papel.

2

Recolhe-se a massa de arroz que o papel de arroz formará e deixa-se secar sobre algumas malhas de bambu. Este processo pode durar até um dia, dependendo das condições ambientais. Logicamente deveremos pôr a massa de arroz em um lugar seco.

3

Saberemos que o papel de arroz está preparado porque veremos que é crocante como se fosse uma folha seca. Uma vez seco já está crocante e pronto para utilizar.

4

O papel de arroz deve ser colocado de molho em água fria (na água quente pode se dissolver) entre 15 a 20 segundos antes de estar preparado para ser manipulado e usado na cozinha.

5

O papel de arroz está úmido e mais macio e deve ser utilizado com cuidado. Recheia-se dando a forma de rolo, quadrado, leque, ou utilizando-o sozinho como suporte.

6

Outra opção é comprar as rodelas de papel de arroz feitas, nesse caso só temos de colocá-las de molho para poder fazer os rolinhos, pastéis ou o que preferir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer papel de arroz - Muito fácil, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.