Como fazer pão dos mortos

Como fazer pão dos mortos

A 2 de Novembro celebra-se o dia dos mortos, uma das festividades mais tradicionais do México. E o pão dos mortos faz parte da festa como um dos pratos típicos durante esses dias. Se neste ano você decidiu prepará-lo em casa, em umComo.com.br damos a você a receita tradicional para apreciá-lo em família. Aprenda como fazer pão dos mortos passo a passo.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer seu pão dos mortos tradicional dilua o fermento em um pouco de água morna e misture com meia xícara de farinha, até criar uma massa de pão macia. Cubra com papel filme ou com um pano limpo e deixe crescer por 20 minutos em um lugar de preferência quente.

2

Enquanto a massa estiver crescendo, pegue na farinha restante e adicione-a aos poucos em um recipiente ou coloque no espaço no qual preparará a massa. Acrescente o açúcar, o sal, três ovos inteiros, cinco gemas, a manteiga, a laranja ralada e as duas colheres de sopa de água de flor de laranjeira.

3

Misture tudo e trabalhe a massa para que todos os ingredientes fiquem bem distribuídos. Uma vez que a mistura com fermento tenha repousado o suficiente, deverá misturá-la com esta parte da massa, amassando até que ambas fiquem bem unidas.

Depois deixe repousar bem coberta para que cresça novamente. Espere até que a massa do seu pão dos mortos tenha dobrado de tamanho.

4

Depois que a massa do seu pão dos mortos tiver crescido, divida a mistura em duas partes e separe um pouco de massa para a decoração. Faça duas bolas grandes e com a massa restante faça a decoração de caveira ou da bola no centro e os ossos, tão típica do pão dos mortos.

Depois passe o pão com a clara de ovo e polvilhe um pouco de açúcar por cima.

5

Unte uma bandeja com manteiga e farinha e coloque nela seus pães dos mortos, depois coloque no forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de meia hora.

Quando estiver pronto deixe seu pão dos mortos esfriar um pouco antes de comê-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pão dos mortos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.