Como fazer pão de frigideira

Como fazer pão de frigideira

O pão de frigideira, também conhecido como piadina, é uma opção saudável e rápida para preparar pão em casa. Este tipo de pão italiano é semelhante ao pão sírio, podendo ser servido como aperitivo, no café da manhã e até no lanche. Pode ser temperado e recheado como você preferir, com recheios doces ou salgados. Para conhecer melhor esta deliciosa alternativa ao pão tradicional, continue lendo essa receita do Chef umComo e descubra como fazer pão de frigideira.

6 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer pão de frigideira, comece por colocar a farinha de trigo, o sal e o azeite em uma tigela.

2

Misture tudo e mexa a massa com as mãos até obter uma farofinha. Acrescente o fermento e volte a misturar tudo.

3

Coloque metade da quantidade de leite e trabalhe a massa por cerca de um minuto. Acrescente o resto do leite e amasse bem, até formar uma bola com a massa.

4

Passe um pouco de farinha sobre uma superfície e continue amassando por mais alguns minutos. Enrole a massa em forma de cilindro e use uma faca para cortar em seis pedaços.

5

Com a ajuda de um rolo de macarrão (que pode ser substituído por uma garrafa) amasse cada um dos pedacinhos até que ganharem forma de disco com cerca de 20 cm de diâmetro.

6

Frite cada um dos discos em uma frigideira antiaderente, deixando assar por 2 minutos em casa lado ou até ficarem moreninhos. Não esqueça de furar a massa com a ajuda de um garfo para prevenir a formação de bolhas.

7

Quando estiver pronto, recheie com os seus ingredientes favoritos como presunto, mortadela, requeijão, queijo, geleia, frutas, ou o que preferir!

8

Agora que já sabe como fazer pão de frigideira em sua casa, confira outras deliciosas receitas de pão:

Como fazer pão de centeio

Como fazer pão sírio

Como fazer pão de milho

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pão de frigideira, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.