Como fazer pão de banana

Como fazer pão de banana
Imagem: receitasdemae.com.br

O pão de banana é uma delícia, com um toque de sabor diferente do pão que estamos habituados a comer. Este pão é muito fácil de fazer, uma vez que não precisa deixar repousar, além de ser ótimo para os lanches das crianças. Sirva com geleia e você verá o quão rápido desaparecerá este pão da mesa! De seguida, em umComo.com.br vamos lhe dar os passos sobre como fazer pão de banana. Não perca!

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Forma bolo inglês
Passos a seguir:
1

Para fazer o pão de banana, comece por descascar as bananas e esmagá-las com a ajuda de um garfo até obter uma papa. Coloque um pouco do suco de limão em cima e reserve.

Imagem: pitadasecolheradas.blogspot.pt
2

Em outra tigela, coloque o açúcar e a manteiga (já à temperatura ambiente) e bata com a batedeira até obter uma mistura cremosa. Depois adicione o sal e os ovos e bata novamente até estarem todos os ingredientes bem integrados.

Imagem: desafiosgastronomicos.blogspot.pt
3

Misture a farinha com o fermento, a canela e o bicarbonato e, adicione o resultado à mistura anterior. Junte as bananas esmagadas e envolva tudo.

4

Unte uma forma de bolo inglês com manteiga, polvilhe com farinha e deite a massa do pão nela. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de uma hora. Para fazer o pão de banana, não precisa deixar a massa repousar para dobrar de tamanho.

Imagem: panelinhadafafah.blogspot.pt
5

Depois desenforme e deixe esfriar. Corte em fatias e sirva-as acompanhadas com geleia de framboesa, banana, marmelo, morango ou outra da sua preferência.

Imagem: saiascadeirasepanelas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pão de banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.