Como fazer pão de alho caseiro simples

Como fazer pão de alho caseiro simples

O pão de alho é um dos acompanhamentos e entradas mais deliciosos e populares. Todos sabemos que o seu sabor é bastante intenso, mas a verdade é que é realmente delicioso comê-lo sozinho, acompanhado de queijo ou embutido, com um prato de massa ou nos nossos tão queridos churrascos. E a boa notícia é que fazê-lo em casa é muito simples, por isso no umComo.com.br explicamos-lhe com detalhe como fazer pão de alho caseiro e muito simples.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer seu pão de alho caseiro o primeiro que deve fazer é pré-aquecer o forno a 180ºC.

2

Para fazer esta receita de forma rápida e simples o melhor é comprar a baguete de pão já pronta, mas se desejar dar um toque ainda mais caseiro pode fazer o pão você mesmo seguindo a receita que oferecemos no umComo.com.br.

Corte o pão em fatias da espessura de um dedo.

3

Coloque em uma vasilha o alho e a salsinha e, com a ajuda de um processador ou mixer, triture-os. Depois incorpore a manteiga e misture tudo muito bem.

4

Unte cada uma das fatias de pão com esta mistura para impregná-las com seu delicioso sabor. Depois, coloque as fatias em uma assadeira, leve ao forno e deixe o pão dourar e a manteiga derreter. Isto pode demorar cerca de 5 minutos, em breve seu pão de alho estará quase pronto.

5

Quando estiver dourado pode retirar do forno e servi-lo, preferencialmente quente. Em menos de 15 minutos poderá fazer um pão de alho delicioso e perfeito, como entrada ou para combinar com o prato que gostar.

Veja também as seguintes receitas que lhe podem interessar:

  • Como fazer patê de atum
  • Como fazer bruschetta de presunto
  • Como fazer banana frita
  • Como fazer patê de sardinha

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pão de alho caseiro simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.