Como fazer pão caseiro

Como fazer pão caseiro
Imagem: receitasperfeitasdenise.blogspot.pt

Hoje em dia, encontramos pão à venda não só em padarias mas também em supermercados. Mas, nada melhor do que fazermos o nosso próprio pão em casa para garantirmos um café da manhã mais gostoso com pão acabadinho de fazer. Para além disso, o pão caseiro é muito mais saudável e saboroso do que o industrial. No seguinte artigo de umComo.com.br damos-lhe uma receita para fazer pão caseiro delicioso.

Mais de 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer pão caseiro, comece por dissolver o fermento de padeiro no açúcar. Adicione metade da quantidade de água morna, o sal, a manteiga e o ovo e mexa tudo muito bem.

2

De seguida, acrescente a farinha de trigo à mistura anterior e vá adicionando a água restante aos poucos. Adicione água até que a massa desgrude das suas mãos, pode não ser necessário colocar toda a quantidade de água. Neste ponte a massa fica mole.

3

Amasse muito bem a massa com as mãos e deixe repousar por cerca de uma hora, para dobrar de volume.

4

Passado esse tempo, faça um pequeno furo na massa para baixar um pouco e comece a formar os seus pães. Coloque-os em uma assadeira devidamente untada e deixe-os repousar por cerca de 40 minutos, para dobrar de volume.

Imagem: yunphoto.net
5

Depois coloque para assar no forno, a 180º, por cerca de 30 minutos ou até dourar.

6

Veja também o nosso artigo sobre como fazer pão de queijo, uma receita típica brasileira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pão caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.