Como fazer panquecas sem fermento

Como fazer panquecas sem fermento

Ficou sem fermento e está com vontade de comer panquecas? Então não se preocupe porque vamos explicar como fazer a mesma receita, mas sem este ingrediente. Vão ficar deliciosas ainda que um pouco menos esponjosas, mas você vai adorar e poderá satisfazer esse desejo de alguma coisa doce que surgiu sem ter que ir comprar. Em umComo.com.br, contamos a você como fazer panquecas sem fermento.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para começar com nossas deliciosas panquecas caseiras, o primeiro que temos que fazer é separar as claras das gemas dos ovos. Este é o truque para que fiquem quase idênticas às panquecas com fermento. Com este truque, a massa fica bastante boa. A seguir, pegue em um recipiente, peneire a farinha e misture com o sal e o açúcar.

2

Agora, pegue na manteiga e derreta um pouco no micro-ondas. Deve acrescentar a manteiga, as gemas e o leite ao copo do liquidificador e bater. Temos que misturar bem todos estes ingredientes, e depois acrescentar os ingredientes extras como a pitada de gengibre e uma colher de chá de canela.

3

Deixamos essa mistura de lado, e começamos a bater as claras que sempre custará um pouco mais, sobretudo se tivermos que o fazer à mão. Quando as claras estiverem em neve, terá que misturar bem com o resto da massa (ovos, leite e gemas); pode fazê-lo à mão ou com o liquidificador, mas deve fazê-lo devagar conseguindo que se juntem todos os ingredientes sem que as claras se desfaçam.

4

Quando tiver toda a mistura bem unida já podemos começar a pôr a frigideira ou a chapa no fogo. Com uma colher espalhe manteiga no fundo e deixe esquentar. É importante que a temperatura seja apropriada, se não estiver bem quente, certamente a primeira panqueca vai grudar. Agora vá jogando a massa, que deve cozinhar por um lado em 2 ou 3 minutos e depois vire-a. E já tem umas deliciosas panquecas sem fermento feitas! Agora poderá rechear as suas panquecas com o que mais gostar, como doce de leite, compota de laranja ou geleia de limão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer panquecas sem fermento, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.