Como fazer panetone trufado

Como fazer panetone trufado
Imagem: chocolla.com.br

Com o Natal à porta, está na hora de começar pensando nos preparativos para a grande ceia natalina. Sobremesas não podem faltar e uma das famosas nesta época é o panetone, um bolo feito tradicionalmente com pão doce e recheado de frutas doces. Mas hoje existem versões diferentes do panetone e, se você gosta de chocolate então com certeza que gostará desta versão que lhe vamos explicar neste artigo de umComo. Continue lendo e aprenda como fazer panetone trufado. É bem simples de fazer e uma delícia!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para esta receita de panetone trufado você pode comprar qualquer panetone do seu agrado. Mas uma vez que se trata de um panetone de chocolate, uma boa opção seria adquirir o Chocotone.

2

Comece tirando o topo do seu panetone, como se fosse de uma tampa e reserve. De seguida, tire parte do miolo do panetone com uma faca e guarde para usar depois.

Imagem: karenlimablog.blogspot.pt
3

Agora vamos preparar o recheio do seu panetone trufado. Para isso, comece por picar o chocolate. Depois coloque numa panela e derreta o chocolate em banho-maria.

Imagem: receitasbaratas.com.br
4

Quando o chocolate estiver bem derretido, deverá adicionar as nozes picadas e as frutas secas da sua preferência. As frutas secas são opcionais, se você quiser poderá não adicionar mais. Misture todos os ingredientes.

5

Pegue em uma xícara e encha com este recheio que acaba de fazer. Agora coloque metade do recheio que ficou na panela dentro do panetone e depois coloque o miolo por cima, mas só um pouco não precisa colocar todo. Coloque o restante do recheio trufado.

Imagem: g1.globo.com
6

Agora pegue na tampa do panetone que tinha deixado de lado e coloque em cima, de forma a que ela fique grudada no recheio do seu panetone trufado.

Pegue na xícara com o recheio que tinha separado e espalhe por cima do seu panetone.

7

Se quiser pode deixar o seu panetone trufado assim, com o recheio em cima, ou adicionar alguns flocos de chocolate por cima do recheio de trufa. E já tem o seu panetone trufado pronto! Esta é uma ótima sobremesa de Natal, mas além disso se quiser poderá fazer panetones trufados para oferecer no Natal, será um presente bem gostoso.

Dica: Se sobrar panetone, dê uma olhada nessas dicas e descubra como aproveitar sobras de panetone!

Imagem: adrianalafeta.blogspot.pt
8

Gostou desta receita? Então não perca a nossa receita de panetone com brigadeiro, uma junção super deliciosa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer panetone trufado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.