Como fazer palmito em conserva

Como fazer palmito em conserva

O palmito é um alimento que está presente em várias receitas, pois o seu sabor é inconfundível e de grande aceitação. Este alimento é obtido a partir do interior da palmeira, conferindo assim o seu formato cilíndrico e cor branca. Pela sua aparência ele pode ser usado para deixar os pratos ainda mais bonitos, podendo ser utilizado tanto em receitas frias como quentes. Para além disso, o palmito conta com vários benefícios para a nossa saúde, sendo que o maior destaque é o seu baixo teor calórico, o que o torna num alimento ideal para incluir em dietas. Mas não é só isso, o palmito também é rico em potássio, ferro, fibras e carboidratos, entre outros minerais. E uma forma de garantir a qualidade e conservação deste alimento é preparando-o em conserva. Saiba como fazer palmito em conserva no seguinte artigo de umComo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer palmito em conserva, comece por cortar a parte mais grossa do palmito em rodelas, separando as fibras duras.

2

Em seguida, deverá colocar em uma panela de pressão a água, o sal e o suco de limão coado. Misture bem e leve ao fogo por cerca de 30 minutos.

3

Após esse tempo, desligue o fogo e deixe a misturar esfriar. Depois deverá colocar num recipiente previamente limpo a água do cozimento e o palmito cortado em rodelas. O recipiente que usar para fazer o palmito em conserva deverá ser, de preferência, de vidro e com tampa. Pode aproveitar e reutilizar algum recipiente que tiver, não esquecendo de esterilizar primeiro. Se tiver dúvidas quanto a isso, consulte o nosso artigo que explica como esterilizar os frascos para conservas.

4

Guarde o seu palmito em conserva na geladeira e vá consumindo conforme a sua necessidade. Vale referir que o palmito em conserva possui uma validade de uma semana, desde que permaneça na geladeira.

5

Aproveite e confira todos os benefícios do palmito entrando no nosso artigo. E se estiver com dúvidas na elaboração de uma receita com este alimento, em umComo sugerimos-lhe esta deliciosa torta de palmito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer palmito em conserva, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.