Como fazer palitos de cebola

Como fazer palitos de cebola
Imagem: pinterest.com

Os palitos de cebola são um aperitivo salgado delicioso. Para quem é viciado em aperitivos de pacote, esta opção mais saudável pode ser feita em casa de forma bem simples e rápida. Esse petisco é ideal para acompanhar com cerveja ou para comer como entrada antes da refeição. Você pode adaptar essa receita a seu gosto, alterando os temperos ou passando a massa em queijo ralado antes de cozinhar. Para saber como fazer palitos de cebola deliciosos em sua casa, continue lendo essa receita do umComo e surpreenda os seus familiares e amigos.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer palitos de cebola em sua casa, comece por misturar a farinha de trigo e a farinha de trigo integral com o fermento numa vasilha. Reserve.

Imagem: mthfrliving.com
2

Coloque a cebola cortada em pedaços, o ovo, o leite, o azeite e os temperos desejados no liquidificador. Se desejar, pode acrescentar 3 dentes de alho. Bata no liquidificador até obter uma pasta de consistência homogênea.

Dica: se desejar, pode substituir metade do leite por molho de tomate para um sabor mais intenso.

3

Acrescente a mistura do liquidificador à farinha e misture tudo até dar ponto de abrir a massa usando o rolo. Se necessário, acrescente mais um pouco de farinha de cada vez.

Imagem: i.ytimg.com
4

Comece a abrir a massa, de forma a que fique com cerca de meio centímetro de altura. Com uma carretilha ou uma faca, corte tiras fininhas de massa. Torça as tirinhas, enrolando-as sobre si mesmas.

Imagem: pinterest.com
5

Coloque as tirinhas numa assadeira, sem untar. Pré-aqueça o forno e asse as tirinhas em forno médio até ficarem douradas. Sirva com molhos diferentes e está pronto a comer.

Nota: Os palitos podem ser congelados para que possa comer em qualquer altura. Para saber como fazer molho de alho e salsa, entre no artigo.

6

Agora que já sabe como fazer palitos de cebola de forma fácil e rápida, confira essas receitas de aperitivos deliciosos do umComo:

Como fazer biscoito de polvilho

Como fazer esfiha aberta

Como fazer croutons

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer palitos de cebola, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.