Como fazer palha italiana

Como fazer palha italiana
Imagem: sadia.com.br

A palha italiana é uma sobremesa bem tentadora, semelhante ao salaminho de chocolate português, que inclui biscoito e chocolate. Também chamada de palha brasileira, não há certezas quanto à sua origem, mas acredita-se que tenha sido o resultado de uma mistura da cultura portuguesa e italiana. De qualquer forma uma coisa é certa: ninguém resiste a esta tentação de sabor a brigadeiro! Se você pretende confeccionar este doce em sua casa, continue lendo este artigo para perceber como fazer palha italiana, é bem fácil!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Pegue nos biscoitos e parta-os em pedaços. Se quiser, use um liquidificador.

Imagem: farofadechucrute.wordpress.com
2

Faça o brigadeiro misturando o leite condensado, o chocolate e a manteiga em uma panela ao fogo, mexendo sempre.

Imagem: girls-blogueiras.fashionblog.com.br
3

Assim que a massa de brigadeiro começar a desgrudar da panela, retire do fogo e misture os biscoitos partidos. Mexa bem para envolver tudo.

Imagem: acordeimeiodiva.blogspot.pt
4

Unte uma forma retangular e verta a mistura nela. Deixe esfriar ao natural ou coloque na geladeira para endurecer mais rápido.

Imagem: centraldeinformacoes.net
5

Quando o doce estiver bem sólido, corte pequenos retângulos e passe em uma vasilha com açúcar refinado. Está pronto a servir!

Imagem: mexidodeideias.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer palha italiana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.