Como fazer paletas mexicanas caseiras

Como fazer paletas mexicanas caseiras
Imagem: exame.abril.com.br

Sorvete combina com verão, e nesta estação porque não aprender como fazer paletas mexicanas caseiras? Esse doce gelado, criado originalmente em 1930 no México, consiste em picolés artesanais de fruta fresca com recheio cremoso a gosto, capaz de deliciar qualquer um. Existem várias versões consoante a fruta e recheio utilizados mas todas elas são super fáceis de fazer, você ficará surpreendido! Neste artigo ensinamos-lhe a fazer a versão de morango com leite condensado, continue lendo e comece já hoje a fazer este refresco gostoso de verão!

Mais de 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Comece por lavar bem os morangos e lhes retirar a folhagem e a parte dura do topo.

Imagem: freeproject-anak.blogspot.pt
2

Coloque no liquidificador os morangos junto com o açúcar e o suco. Triture bem até obter um creme semelhante a um batido.

Imagem: medaumaluz.com
3

Coloque esse creme nos moldes preparados previamente segundo nosso artigo "Como fazer o molde para paletas mexicanas", ou em um copo de plástico, sem encher por completo (deixe cerca de meio dedo sobrando). Insira no meio a peça de isopor que irá criar espaço para o recheio ou, como alternativa, um copo de plástico menor.

Reserve na geladeira um pouco de creme de morango para mais tarde.

Imagem: nacozinhacomnanesaraiva.blogspot.pt
4

Leve as paletas bem direitinhas ao freezer, se certificando de que a peça do meio se mantém centrada. Caso tenha usado a peça de isopor, pode fixá-la com fita adesiva colada nas laterais da forma. Deixe ficar no freezer durante cerca de 1 hora.

Imagem: deveserisso.com.br
5

Passado esse tempo retire as paletas do freezer e descole a peça central, pois ela já serviu sua função. No espaço vazio que foi ocupado pela peça, coloque leite condensado até ao nível do creme de morango congelado.

Imagem: pratonutritivo.com.br
6

Preencha o espaço restante das formas com um pouco de creme de morango que reservou anteriormente, e insira o palito de picolé no centro. Leve ao freezer novamente, desta vez durante 6 horas a um dia, para o picolé ficar bem gelado.

Imagem: medaumaluz.com
7

Quando passar esse tempo, retire as paletas do frio e descole-as da forma (poderá ser necessário passa-las por água quente para facilitar). Suas paletas estão agora prontas a ser saboreadas!

Imagem: portaldicas.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer paletas mexicanas caseiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Ao retirar as paletas do freezer na primeira vez, se notar que o creme de morango não está completamente congelado, deixe ficar durante mais meia hora.
  • Prefira fazer esta receita de manhã e, desta forma, à tarde suas paletas estarão prontas!
  • Experimente usar frutos e recheios diferentes (por exemplo: banana com chocolate).