Outros Receitas com ovos

Como fazer ovos recheados com atum

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer ovos recheados com atum

O ovo é um dos alimentos mais versáteis que podemos encontrar na geladeira de casa. Pode ser preparado de muitas maneiras, seja frito, cozido, escalfado... além de ser usado para fazer deliciosas omeletes, entre muitas outras opções. Mas se ainda quer descobrir mais uma forma de cozinhar e converter o ovo em protagonista indiscutível de um aperitivo saboroso e surpreendente, então não perca a receita que apresentamos para você neste artigo de umComo. Fique atento a todos os passos e aprenda como fazer ovos recheados com atum, você vai adorar!

4 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer uma omelete de atum

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer esta receita de ovos recheados com atum é coloca água fria em uma panela ou caçarola, colocar no fogo e adicionar também uma pitada de sal. Para que os ovos cozinhem bem, deverá colocá-los na panela assim que a água começar a ferver e deixá-los submergidos por 10 ou 12 minutos aproximadamente. Após este tempo, retire-os e coloque-os em um escorredor para passá-los por um jato de água fria da torneira.

2

Espere até os ovos esfriarem e, depois retire a casca toda. Para isso, aconselhamos dar uma batida leve contra uma superfície dura, assim a casca irá rachar e já poderá descascar facilmente com os dedos. Um truque muito útil que ajudará a evitar que o ovo quebre enquanto descasca é rodá-lo entre suas mãos antes de tirar a casca. Se quer ver mais truques como este, não hesite em consultar o artigo Como descascar ovos cozidos.

3

Quando tiver todos os ovos bem descascados, corte-os pela metade com uma faca. Agora extraia a parte da gema de cada uma das metades tendo muito cuidado para que os ovos não quebrem. Reserve as gemas e as claras cozidas por separado, pois deverá usá-las um pouco mais adiante.

Como fazer ovos recheados com atum - Passo 3
4

Abra as latas de atum e drene todo o óleo existente em seu interior. Vá desfiando o atum e jogando em um recipiente ou tigela. A seguir, adicione a maionese ao atum; ela pode ser comprada ou caseira, feita por você previamente. Caso prefira seus ovos recheados de atum com maionese caseira, aconselhamos você a seguir os passos do artigo Como fazer maionese para que fique deliciosa.

Como fazer ovos recheados com atum - Passo 4
5

Adicione umas quatro colheres de sopa de maionese na tigela junto com o atum, adicione a salsinha bem picada e, com a ajuda de um garfo, misture bem todos os ingredientes para que se misturem completamente. Faça-o até obter uma espécie de pasta leve e homogênea.

6

Por último, você só tem que colocar a mistura de atum e maionese no interior das metades das claras de ovo cozidas. Faça-o com uma colher pequena e vá recheando até terminar com toda a mistura. Se preferir, coloque por cima outro fio de maionese e, a seguir, rale as gemas que você reservou anteriormente por cima dos ovos recheados para que fiquem bem cobertos. Adicione também uma fatia de azeitona na superfície de cada um e seus ovos recheados com atum já estarão prontos para servir.

Como fazer ovos recheados com atum - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovos recheados com atum, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer ovos recheados com atum