Como fazer ovos mexidos com presunto

Como fazer ovos mexidos com presunto

Gosta de ovos mexidos? Então em umComo vamos dar uma receita com a qual certamente vai lamber os dedos porque, além de usar o ovo como ingrediente principal, adicionamos presunto (qualquer tipo) para dar um toque repleto de sabor ao nosso prato. Como vê (e segundo o seu critério) poderá acompanhar o prato com o presunto que preferir, mas o resultado será igualmente bom e nutritivo. Continue lendo este artigo no qual lhe explicamos passo a passo como fazer ovos mexidos com presunto.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer ovos mexidos com presunto consiste em pôr para esquentar o azeite ou a manteiga na frigideira. Pode escolher o ingrediente que mais gostar, só tem que ter em de conta que se optar por manteiga, o resultado será um tanto mais doce do que se optar fazer a receita com azeite de oliva. De fato, se optar por preparar o prato com presunto serrano, em umComo aconselhamos que use azeite para não cobrir o gosto e saborear, assim, do seu intenso sabor ao máximo.

2

Assim que tenhamos o azeite ou a manteiga quente (esta última deverá estar derretida completamente antes de a utilizar para cozinhar) adicionamos o presunto. Se estiver em fatias, o melhor é cortar em pedaços pequenos ou, por outro lado, pode usar em cubinhos (disponível na maioria dos supermercados). Frite-o durante 1 minuto tentando evitar que queime já que se estiverem cortados muito finos é possível que fritem muito rápido e que se não vigiarmos possam chegar a queimar.

3

Assim que o presunto estiver pronto, temos que adicionar os ovos. A forma de o fazer é muito simples: quebre a casca do ovo e verta o conteúdo diretamente na frigideira. Mexa imediatamente para, assim, quebrá-lo e conseguir que fiquem pedaços descolados do mesmo. Não deixe de misturar para, assim, evitar que fique grudado na frigideira; do mesmo modo, é recomendável que assim que jogar o ovo, baixe o fogo para conseguir que cozinhe sem queimar.

4

Retifique o sal e, se quiser e gostar, pode acrescentar um pouco de pimenta para dar um sabor mais intenso. Muitas pessoas também costumam polvilhar um pouco de queijo ralado para dar um toque mais saboroso ao prato e conseguir misturar ingredientes cuja combinação é extraordinária. Quando notar que o ovo está pronto, tire do fogo e sirva imediatamente.

5

Uma forma que tem de comer os ovos mexidos com presunto é como se fosse uma torrada. Se quer fazê-lo assim, só terá que torrar um pedaço de pão, jogar um pouco de azeite e por cima do mesmo verter o ovo mexido. Um prato perfeito tanto para o café da manhã como para almoçar. Bom apetite!

6

Em umComo oferecemos a você outras receitas de ovos mexidos que certamente lhe agradarão:

  • Ovos mexidos com batata
  • Ovos mexidos com camarão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovos mexidos com presunto, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.