Como fazer ovos mexidos com camarão

Como fazer ovos mexidos com camarão

Se gosta de camarões e sempre que pode aproveita para comê-los, seja na chapa, em uma paella, com alho, em um coquetel... preste atenção à receita que apresentamos para você neste artigo de umComo. Propomos fazer ovos mexidos com camarão, uma forma diferente e simples de desfrutar deste fruto do mar, uma excelente opção para um aperitivo ou uma refeição mais leve. Anote o passo a passo que explicamos a seguir e anime-se a experimentar este delicioso prato.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para elaborar esta receita de ovos mexidos com camarão, o ideal é comprar os camarões limpos e descascados, reduzindo o tempo de preparação com um resultado igualmente bom. Agora, se preferir usar camarões frescos, então deverá prepará-los. Terá que lavar sob a torneira para eliminar qualquer resto de sujeira e, depois, tirar a cabeça e a casca. Quando todos os camarões estiverem preparados, reserve para utilizar mais à frente.

2

A seguir, descasque e pique o alho em pedaços pequenos e muito finos com a ajuda de uma faca. Pode usar um só dente de alho mas se quiser que os ovos mexidos com camarões tenham um sabor mais intenso, adicione dois ao invés de um. Faça-o ao seu gosto e assim o resultado final será do seu agrado.

3

O seguinte passo é colocar uma frigideira no fogo com um pouquinho de azeite de oliva; quando estiver quente, adicionar alho picado para começar a soltar o seu sabor mas sem chegar a dourar. Depois de poucos segundos, adicione os camarões descascados e salteie levemente até ver que já não está cru.

4

Bata os ovos em um recipiente com um fuê ou um garfo e adicione o ovo batido à frigideira junto com os camarões e o alho. Acrescente também, neste momento, sal a gosto e salsinha bem picada. Para conseguir que os ovos fiquem mexidos, é importante que mexa com uma espátula ou colher de madeira. Cozinhe por poucos minutos se quiser que o prato fique mais suculento.

5

Simples assim! Já está pronto o seu prato de ovos mexidos com camarões e preparado para servir; você pode acompanhá-lo com um pouco de pão torrado e comer em modo de aperitivo quente ou acrescentá-lo como acompanhamento de um prato mais elaborado.

6

Se gostou desta receita, na umComo pode ver mais alternativas de ovos mexidos, igualmente saborosos, não perca!

  • Como fazer ovos mexidos com aspargos
  • Como fazer ovos mexidos com batata
  • Como fazer ovos mexidos para crianças

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovos mexidos com camarão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.