Como fazer ovos mexidos com aspargos

Como fazer ovos mexidos com aspargos
Imagem: jamonlovers.es

Um prato nutritivo, saboroso e perfeito para toda a família. Se quiser que seus filhos aprendam a comer verduras, uma boa forma é prepará-las de um modo divertido, diferente e, principalmente, delicioso. Ao invés de fazer aspargos verdes na chapa, com certeza que preferem comer com ovos mexidos e misturado com outros sabores que vão adorar. Neste artigo de umComo vamos contar como fazer ovos mexidos com aspargos indicando passo a passo esta receita com a qual vai conquistar toda a sua família.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Começamos a nossa receita de ovos mexidos com aspargos, pegando nestes vegetais e cortando a parte de baixo, que é a mais dura. Para saber exatamente por onde deve cortar você pode usar um truque: dobre o aspargo por baixo da ponta e a parte menos tenra se partirá sozinha. Pode jogar no lixo ou aproveitá-las para fazer uma sopa de aspargos, por exemplo.

2

A seguir, pique os caules dos aspargos em pequenos pedaços de 3 a 5 centímetros aproximadamente, desta forma, poderá misturar melhor com o resto dos ingredientes que farão parte do seu delicioso prato. Reserve.

3

A seguir, corte a cebola em juliana, isto é, em tiras finas, para conseguir assim que também se integre ao resto dos ingredientes. Agora coloque uma colher de azeite para esquentar e assim que estiver quente, adicione a cebola cortada. Deixe cozinhar um pouco até ficar com uma cor esbranquiçada ou transparente, não dourada.

4

Assim que a cebola estiver assim, é hora de acrescentar os aspargos à frigideira. Terá que saltear junto com a cebola por uns 5 ou 8 minutos, até ver que estão molinhos. Depois de pronto, retire do fogo e reserve.

5

Em um recipiente à parte, terá que quebrar e bater os ovos até conseguir uma textura espumosa. Você pode fazer isso manualmente ou com um fuê, com o qual o resultado será mais cremoso e a textura mais leve. Jogue aqui a salsinha, sal e pimenta a gosto.

6

Na mesma frigideira de antes, volte a verter uma colher de azeite de oliva e deixe esquentar (usamos a mesma frigideira porque assim os sabores se misturam desde o momento de cozinhar, dando um resultado mais intenso e saboroso). Quando o azeite estiver quente, terá que jogar o ovo batido e os aspargos verdes que tinha reservado. Mexa tudo até ver que o ovo coalha; a duração deste processo dependerá de como gosta mais dos ovos, mas normalmente é de 1 a 3 minutos.

7

Quando estiverem do seu gosto, só terá que tirar do fogo e servir de imediato para que o prato esteja quente e recém feito. Se quiser, para dar um toque delicioso, pode polvilhar tirinhas de presunto por cima dos seus ovos mexidos com aspargos e conseguirá um prato de lamber os dedos.

8

Se gostou deste prato simples e nutritivo, pode experimentar fazer outros ovos mexidos com ingredientes variados. Em umComo propomos a você que aprenda a fazer ovos mexidos com batata ou ovos mexidos com camarão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovos mexidos com aspargos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.