Como fazer ovos escalfados

Como fazer ovos escalfados
Imagem: eladerezo.hola.com

Ovos escalfados é uma receita fácil e barata que ajudará você a fazer um prato muito saboroso. Serve para acompanhar ensopados, saladas e todos os tipos de comida, além de trazer um sabor requintado. Siga essas dicas de umComo.com.br e cozinhe os melhores ovos escalfados.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Fogão
  • Panela
Passos a seguir:
1

Primeiro, coloque para cozinhar em água fervente um ovo, de forma tradicional como se fossem ovos cozidos. Coloque para ferver em fogo baixo e quando achar que estiver pronto por dentro e consistente retire-o.

2

Espere que esfrie um pouco e quando estiver em uma temperatura que não queime suas mãos, retire toda a casca.

3

Coloque para ferver uma mistura de limão e água ou de vinagre e água, como preferir e como lhe agradar mais o sabor que você quiser dar a seus ovos escalfados.

4

Coloque o ovo e deixe-o ir cozinhando pouco a pouco na mistura. Com uma pequena colher fure o centro do ovo, na área onde se encontra a gema. Faça um buraco com uma colher na gema, muito lentamente e em círculos, para que o ovo não se quebre e fique redondo.

5

Faça com que a mistura na qual você colocou o ovo entre no seu interior, para ganhar sabor por dentro. Deixe repousar e embeber bem.

6

Uma outra opção é pegar um ovo sem casca amarrá-lo em um papel transparente juntamente com os temperos que desejar, com um corte no centro para onde vão esses temperos. Coloque-o para ferver em água e deixe descansar até amolecer. Uma nova forma, simples.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovos escalfados, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Fique atento ao tempo de cozimento do ovo.