Como fazer ovo de Páscoa prestigio

Como fazer ovo de Páscoa prestigio
Imagem: receitadevovo.com.br

Prestígio é a conhecida combinação de chocolate com uma mistura de coco branco ralado e leite condensado. É muita usado em bolos, trufas e na época da Páscoa faz o maior sucesso nos ovos de chocolate. O recheio de coco e a casquinha de chocolate fazem a receita parecer ter uma execução muito mais difícil do que realmente é. O que a torna ideal para presentear, vender e, é claro, prestigiar. Para desmistificar essa receita, o umCOMO te mostra agora como fazer ovo de Páscoa prestígio.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Forma para ovo de páscoa
  • Panela
  • Refratário de vido para microondas ou banho-maria
Passos a seguir:
1

Se o seu chocolate ainda não está picado, faça isso. Esse pré-procedimento tornará o derretimento mais fácil. Você pode picar o chocolate com as próprias mãos ou usar uma faca. Então reserve.

2

Para fazer o recheio do ovo de Páscoa prestígio, use uma panela em fogo baixo para adicionar o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o coco ralado. Mexa um pouco esses ingredientes até que o creme engrosse. Apague o fogo e deixe esfriar fora da geladeira.

Imagem: besttemas.com.br
3

Coloque os pedaços de chocolate em um refratário próprio para microondas e derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria.

  • No microondas, o tempo varia entre 45 segundos e 1 minuto e meio em potência média. Pare de tempos em tempos para mexer o chocolate e checar a consistência.
  • Em banho-maria, a água da panela deve tocar o fundo do refratário e estar em uma temperatura morna. O tempo de derretimento varia, é importante mexer.
4

Quando o chocolate do ovo de Páscoa prestígio já estiver derretido e, portanto, aquecido, será preciso dar um choque térmico. Para isso, prepare uma bacia com água e gelo e coloque o refratário sobre a bacia. Tenha cuidado para que a água não entre em contato com o chocolate, isso pode fazer com que o chocolate fique com uma aparência esbranquiçada.

5

Deixe por poucos minutos e prove a temperatura do chocolate no seu pulso. Quando estiver em temperatura ambiente significa que já está pronto para ser utilizado.

6

Disponha as forminhas que serão utilizadas e despeje o chocolate derretido até o risquinho que vem marcado nas formas de ovo de páscoa. Se algo vazou, utilize a espátula para limpar.

Imagem: temdicas.com
7

Leve as forminhas à geladeira por 20 minutos ou mais, o importante é o chocolate endurecer e o recheio de coco para o ovo de Páscoa prestígio estar frio.

8

Retire as formas da geladeira e passe o recheio sobre a camada de chocolate endurecida, utilize uma espátula para deixar uniforme e colar ela sobre as laterais.

Imagem: portaltudoaqui.com.br
9

Use o chocolate restante para fazer uma nova camada sobre o recheio de coco. Utilize a espátula para distribuir bem o chocolate e deixar uniforme.

Imagem: elo7.com.br
10

Cubra a forma com um prato e leve à geladeira por, no mínimo, 20 minutos.

11

Passado esse tempo, basta desenformar com cuidado para não quebrar e estará pronto o seu Ovo de Páscoa Prestígio. A embalagem e decoração ficam por conta da sua criatividade!

Imagem: peixeurbano.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovo de Páscoa prestigio, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.