Como fazer ovo de Páscoa crocante

Como fazer ovo de Páscoa crocante

Na Páscoa a mesa fica recheada de coisas boas, de sobremesas irresistíveis e de muito chocolate. Os ovos são um dos símbolos mais tradicionais desta época festiva e, por isso não podem faltar. E o melhor de tudo é que você pode fazer os ovinhos em casa junto com a criançada lá de casa, vai ver como eles vão adorar. Mas se quiser sair do tradicional ovo de chocolate, pode inovar e caprichar fazendo um ovo de Páscoa crocante. Gostou da ideia? Então não perca a receita que vamos dar de seguida neste artigo de umComo e aprenda como fazer ovo de Páscoa crocante.

Mais de 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu ovo de Páscoa crocante, comece por derreter o chocolate. Para isso, corte a barra de chocolate aos pedacinhos e coloque em um recipiente de vidro. Depois você pode derreter o chocolate em banho-maria ou no microondas. É importante que a massa fique homogênea e sem grumos.

2

Após ter derretido o chocolate, coloque o recipiente em uma tigela com água e gelo e deixe esfriar. Tenha cuidado para não deixar entrar água no recipiente do chocolate derretido. Vá mexendo para que o chocolate esfrie mais rapidamente.

3

Quando a massa tiver esfriado adicione os flocos de arroz, sempre com cuidado para não deixar a água entrar no recipiente.

4

Agora pegue na forma para o ovo da Páscoa e faça uma primeira camada de chocolate. Verta a massa no molde e espalhe de forma uniforme com a parte de trás de uma colher ou com um pincel. Também pode mexer a forma para que o chocolate cubra o molde por completo. Certifique-se que a camada tem alguma espessura para o ovo não quebrar depois.

5

Vire a forma do ovo sobre o recipiente do chocolate para escorrer o excesso de chocolate. Depois vire a forma de cabeça para baixo sobre uma superfície plana e leve à geladeira por cerca de 5 minutos ou até o chocolate secar e ficar firme.

6

Em seguida, retire a forma da geladeira e faça uma segunda camada de chocolate. Verta mais chocolate e espalhe de maneira a ficar uniforme. Escorra novamente e leve à geladeira por mais 5 minutos ou até o chocolate firmar.

Se achar que o ovo de Páscoa crocante ainda está com uma espessura fina e acha que depois pode quebrar ao desenformar, então adicione uma terceira camada de chocolate seguindo o procedimento anterior. Não se esqueça de limpar os excessos de chocolate das bordas com uma espátula.

7

Quando o chocolate estiver bem sequinho e firme é hora de desenformar. Não precisa forçar muito, por norma o ovo sai facilmente da forma. Deixe descansar os ovos de Páscoa crocantes em um local fresco e arejado durante 24 horas.

8

Depois você pode colocar dentro dos ovos da Páscoa crocantes alguma surpresa ou então rechear com frutas secas e castanhas ou então com um creme de Nutella.

Para fazer o creme de Nutella, deve derreter 1/2 xícara de creme de leite com 200 g de chocolate ao leite. Depois adicione duas colheres e meia de sopa de Nutella e misture bem. Leve à geladeira até endurecer e depois bata até obter um creme liso. Coloque o creme de Nutella em um saco de confeitar e decore os seus ovos da Páscoa crocantes. Vai ver como fica uma delícia!

9

Depois pode embrulhar os seus ovos de Páscoa em papel-chumbo e oferecer aos seus familiares e amigos nesta Páscoa. Em umComo temos mais receitas de ovos de Páscoa diferentes, vem ver:

  • Ovo de Páscoa com marshmallow
  • Ovo de Páscoa na travessa
  • Ovo de Páscoa de colher

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovo de Páscoa crocante, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Esta receita rende 1 ovo de Páscoa crocante de 500 g.