Como fazer ossos de merengue para Halloween

Como fazer ossos de merengue para Halloween
Imagem: lachicadelacasadecaramelo.com

Dê asas à sua imaginação e celebre um Halloween surpreendente e muito divertido. Prepare uma festa repleta de detalhes originais e surpreenda seus convidados com sobremesas que os deixarão sem fôlego: deliciosos ossos elaborados com merengue.

Em umcomo.com.br apostamos por um Halloween divertido, por isso, damos a você esta receita com a qual aprenderá como fazer ossos de merengue para o Halloween. Vai ser um sucesso, com certeza!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Usando uma batedeira deverá misturar as claras de ovo com o açúcar em neve (se jogar uma pitada de sal, ajudará a ficar em neve melhor). Realize este processo durante, aproximadamente, 15 minutos que é o tempo que costuma demorar em se criar um merengue firme.

Quando o merengue estiver pronto, acrescente o extrato de baunilha e bata um pouco mais para fique bem misturado.

Leia este artigo se precisar de mais informação sobre o processo de fazer merengue.

2

A seguir, deverá pôr o merengue que conseguiu em um saco de confeiteiro que tenha o soquete grande e redondo. Sobre uma bandeja apta para o forno deverá colocar o merengue estabelecendo uma verdadeira separação entre cada pedaço para que permita a você desenhar facilmente a forma dos ossos.

3

A forma dos ossos que deverá dar a seu merengue é muito simples, pois só deverá desenhar em dois extremos dois corações e o tronco fazer em linha reta. E seus ossos de merengue para o Halloween já estarão prontos para o forno!

4

O último passo é pôr os ossos de merengue para Halloween no forno e deixar a uma temperatura média (ao redor dos 180ºC) durante 1 hora, aproximadamente. Deverá retirá-los quando vir que a mistura está seca e pronta para servir.

Agora já sabe como fazer ossos de merengue para o Halloween, dessa maneira, acrescente-os a seu menu e deixe seus amigos com a boca bem aberta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ossos de merengue para Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Para que o impacto seja maior, pode manchar os ossos de merengue com geleia de framboesa. Parecerá que estão sangrentos!
  • Com a quantidade de ingredientes que indicamos poderá fazer uns 25 ossos de merengue.